Primeiro Scania V8 770S entregue em Portugal

O primeiro camião Scania V8 770S vendido em Portugal foi entregue à empresa Transporte Evaristo Luís. A elevada potência, o espaço e conforto

O primeiro camião Scania V8 770S vendido em Portugal foi entregue à empresa Transporte Evaristo Luís. A elevada potência, o espaço e conforto foram os principais critérios que estiveram na base da opção deste transportador nacional.

A Transportes Evaristo Luís recebeu o primeiro Scania V8 770S vendido no mercado nacional. Este é camião de produção mais potente que atualmente se encontra em comercialização em todo mundo e tem a capacidade para circular com pesos brutos de 60 ou mais toneladas.

Luís Santos, acionista da Transportes Evaristo Luís e fã incondicional dos camiões V8 da marca sueca, viu neste novo veículo uma oportunidade soberana para alargar a sua coleção.

"Sou um verdadeiro 'scanista'. Tenho uma coleção de camiões Scania e gosto muitos dos V8", afirma Luís Santos. "Este é o primeiro Scania V8 770S a vir para Portugal, vem com as cores de lançamento e é o mais potente do mundo," sublinha.

"Estávamos a precisar de um novo camião e optámos por comprar este pelo facto de ser o primeiro a ser adquirido no País. É um veículo que será usado durante cerca de três anos e que depois será guardado para integrar a minha coleção", explica o acionista da Transportes Evaristo Luís. 

"O motor é especial e é um veículo com muito espaço e muito conforto, o que é um fator muito importante para nós, porque o motorista precisa de ter quase o mesmo conforto que teria em casa. É único", justifica ainda Luís Santos. 

Redução do consumo até 6%

A frota da Transportes Evaristo Luís é atualmente constituída por dez veículos, dos quais seis são da marca Scania.

Os novos motores V8 da Scania não só oferecem uma elevada potência, como também viram melhorar a sua eficiência de consumo, com uma poupança que, segundo a Scania, pode chegar aos 6%.

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A economia do combustível é o resultado de um elevado investimento em desenvolvimento e investigação por parte da marca, que tem estado na vanguarda no desenvolvimento de motores de combustão interna.

Entre os avanços desenvolvidos contam-se o reduzido atrito interno, taxas de compressão mais elevadas, sistemas de tratamento de gases de escape aprimorados e um novo sistema de gestão de motor (EMS).