Santos e Vale.Certificação de qualidade renovada até 2023

O operador de transportes e logística Santos e Vale renovou a sua certificação de qualidade pela norma ISO 9001 até 2023.

O operador de transportes e logística Santos e Vale renovou a sua certificação de qualidade até 2023.

A Santos e Vale anunciou a renovação da certificação de qualidade de acordo com a norma ISO 9001 até 2023, atribuída pela empresa TÜV Rheinland Portugal. Esta renovação estende-se a todas as empresas do Grupo, sendo válida para as áreas de distribuição, transporte e logística.

"A Qualidade dos nossos processos é o factor determinante que nos garante a fiabilidade dos serviços prestados aos nossos clientes", refere Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale. "O processo de melhoria contínua é uma preocupação constante na Santos e Vale, o nosso objetivo é ter uma base processual robusta que permita que os nossos recursos estejam focados no que é importante, a satisfação dos nossos clientes", acrescenta o responsável.

A ISO 9001, recorde-se, é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. A Santos e Vale obteve pela primeira vez esta certificação em 1999.

Serviço de entregas ao domicílio

Plataforma de Évora

A Santos e Vale, que procura sempre adequar a sua oferta às necessidades do mercado, lançou, no passado mês de março, um serviço temporário de entregas ao domicílio para fazer face às limitações de mobilidade das pessoas em território nacional.

Naquele serviço estavam incluídos envios até 50 quilos por volume, incluindo produtos tão diversos como frigoríficos, máquinas de lavar, televisores, mobiliário desmontado, entre todos os outros equipamentos que fazem parte das nossas casas e que por correio normal seriam impossíveis de receber.

"A 'responsabilidade' e a 'solidariedade' sempre fizeram e fazem parte do nosso ADN", explica Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale. "Não podíamos deixar de apoiar os nossos clientes nesta fase tão difícil, em que a maior parte dos distribuidores e retalhistas estavam fechados. Desta forma, os distribuidores podiam vender online e os produtores enviar diretamente ao consumidor com total segurança, já que, seguimos todas as recomendações da DGS. Estamos em tempos de mudança de comportamento e método de compra, pelo que, temos que nos adaptar e acompanhar esta mudança", sublinhou o responsável.