Desvendado na Coreia do Sul. Hyundai apresenta Santa Fe executivo

Comercializado na Europa com sete lugares, o Hyundai Santa Fe acaba de dar a conhecer uma nova variante, com seis poltronas individuais.

Atualmente comercializado na Europa com sete lugares, o Hyundai Santa Fe acaba de ser apresentado numa configuração interior ligeiramente diferente - com seis poltronas individuais. Variante de posicionamento mais executivo... e luxuoso, relativamente à qual há agora que saber se chegará também à Europa.

Posicionado no topo da oferta SUV da marca sul-coreana, o Hyundai Santa Fe assume-se, nesta nova geração lançada no mercado em 2018, também como uma espécie de modelo porta-estandarte para a Hyundai. Graças, desde logo, à subida de qualidade e luxo que o crossover tem vindo a registar ao longo do tempo.

Proposto, hoje em dia, na Europa, com uma preferência declarada pela configuração de sete lugares, disponibilizada, em mercados como o português, de série, a verdade é que a Hyundai acaba de dar a conhecer mais uma variante: com seis poltronas individuais.

Com muito espaço no interior, o Santa Fe passa a estar disponível, também na configuração de seis poltronas. Para já, apenas na Coreia do Sul...
Com muito espaço no interior, o Santa Fe passa a estar disponível, também na configuração de seis poltronas. Para já, apenas na Coreia do Sul...

Para já disponível apenas no mercado interno da Coreia do Sul, esta nova variante do maior dos SUV da marca de Seul apresenta, assim e como maior novidade, o facto de abdicar de um banco corrido na segunda fila, para adoptar duas generosas poltronas individuais. Anunciadoras, elas próprias, de um upgrade em termos de posicionamento e luxo, graças ao qual o Santa Fe parece querer competir com algumas propostas de cariz executivo.

LEIA TAMBÉM
Hyundai Santa Fe renova-se e ganha motorizações PHEV com 265 cv

De resto e a par desta reformulação do habitáculo, o modelo mantém, também para o mercado sul-coreano, a motorização híbrida que já disponibiliza em Portugal. E que se baseia num mais pequeno quatro cilindros 1,6 litros turbo, complementado com um motor elétrico e bateria de 13,8 kWh, que, além de anunciar uma potência máxima combinada de 265 cv, também promete a possibilidade de circulação em modo exclusivamente elétrico, durante um máximo de 58 quilómetros. Ou até 69 km, se apenas em cidade.

Outras novidades...

Ainda sobre novidades, importa recordar que a Hyundai tem previsto lançar, em 2024, a versão de produção do concept recentemente apresentado e a que deu o nome de Ioniq 7. Estudo - e designação! - que faz antever mais um SUV de dimensões generosas e com sete lugares, embora e ao contrário do Santa Fé, 100% elétrico.

A nova segunda fila do Hyundai Santa Fe
A nova segunda fila do Hyundai Santa Fe

Este novo produto dará, de resto, origem a propostas semelhantes nas restantes marcas do grupo Hyundai-Kia, com a Kia já a trabalhar no lançamento de uma nova proposta, com o nome EV9, ao passo que a marca de luxo do fabricante, a Genesis, deverá engrossar a sua oferta com um possível GV90.