Com o Salão de Genebra em stand-by, devido à pandemia de Covid-19, os organizadores do evento suíço acabam de celebrar uma parceria com o Turismo do Qatar, visando a organização de um salão internacional do Automóvel, em Doha. Em princípio, já para 2022.
Intitulado Qatar Geneva International Motor Show, este novo evento automobilístico terá lugar no outono do próximo ano, ou, o mais tardar, em 2023. Passando, a partir daí, a realizar-se a cada dois anos.
Entretanto, a organização do Geneva International Motor Show, cuja próxima edição está agendada para o período entre 19 e 27 de fevereiro de 2022, promete divulgar mais informações sobre a exposição qatari, durante as próximas semanas. Relegando para a altura do salão suíço, os dados finais sobre este evento estreante.
"Estamos muito orgulhosos e honrados com o facto do Qatar Tourism ter decidido depositar em nós, a sua confiança, com vista à concepção do novo salão do automóvel em Doha", afirmou, em comunicado, o presidente do Comité Permanente do Salão Internacional do Automóvel de Genebra, Maurice Turrettini. Acrescentando que, "a parceria agora celebrada é o resultado de muitas conversações construtivas realizadas desde o primeiro dia".
LEIA TAMBÉM
Salão Automóvel de Genebra com regresso anunciado para 2022
"A união de esforços com o Qatar Tourism permitir-nos-á concentrar na próxima 91ª edição do GIMS [Salão Automóvel de Genebra], em fevereiro de 2022, durante o qual reuniremos ideias e aprendizagens, a aplicar no novo salão do Automóvel em Doha", conclui o mesmo responsável.
Já o presidente do Turismo do Qatar e do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, comenta, no mesmo comunicado, que, "no seguimento da estratégia nacional Qatar National Vision 2030, estamos, desta forma, a expandir a nossa proposta turística, de forma a posicionar o Qatar como um destino líder a nível mundial e garantir que os nossos hóspedes desfrutem do melhor do Qatar".
Recorde-se que, devido às contingências criadas pela pandemia de Covid-19, que inclusivamente levou ao cancelamento do salão suíço, em dois anos consecutivos, a organização do Salão Internacional do Automóvel de Genebra foi, inclusivamente, obrigada a vender o evento à Palexpo SA, entidade responsável pela gestão do centro de exposições de Genebra, onde o salão é realizado.