Paris acolhe em outubro o único salão internacional automóvel a decorrer em solo europeu em 2022 e já foram confirmadas as estreias no Velho Continente de marcas como a NamX, Greal Wall Motors e a Fisker.
A edição de 2022 do Salão Automóvel de Paris, que se realiza entre os dias 18 e 23 de outubro, vai contar com as estreias europeias de marcas como a NamX, a Great Wall Motor ou a Fisker.
A NamX vai apresentar pela primeira vez num salão automóvel o HUV, um SUV-coupé a hidrogénio desenhado pelos italianos da Pininfarina. Este modelo é imediatamente reconhecível pela assinatura em forma de X na grelha frontal.
Os fundadores da NamX acreditam no futuro dos veículos a hidrogénio e optaram por uma solução que procura visa revolucionar este mercado ao ultrapassarem a deficiente rede de postos de abastecimento com cápsulas removíveis que funcionam com depósitos secundários. O sistema funciona em regime de subscrição e assegura que o HUV tenha uma autonomia de 800 quilómetros em todas as circunstâncias.
O NamX HUV está disponível em versões com 300 cv (4x2) e 550 cv (GTH com tração integral) e promete oferecer a combinação de prazer de condução, prestações e emissões zero.
Great Wall Motor vai lançar ORA CAT
O Salão Automóvel de Paris vai ter como foco a eletrificação e um dos recém-chegados a este mercado é a Great Wall Motors que irá estrear o seu automóvel elétrico compacto, ORA CAT.
Desenvolvido a partir da plataforma "L.E.M.O.N." da própria Great Wall Motors, o novo modelo tem uma autonomia anunciada de 400 quilómetros e está equipado com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 126 kW e um binário de 250 Nm. Para acelerar dos 0 aos 100 km/h, a marca chinesa reivindica que são necessários apenas 3,8 segundos.
O ORA CAT também conta com elevados conteúdos tecnológicos, incluindo assistência à condução, estacionamento automático, assistência em márcha-atrás, visão panorâmica de 360º graças a quatro câmaras, 12 radares ultrassónicos, ESP, entre outros.
Fisker cruza o Atlântico
A marca norte-americana Fisker vai trazer o seu SUV Ocean para a Europa e optou por uma distribuição inovadora em França, graças a uma parceria com o Crédit Agricole e da sua subsidiária Agilauto, especializada em vendas e financiamento de veículos.
LEIA TAMBÉM
Após dois anos de pausa. Salão Automóvel de Paris regressa em 2022
Assim, o banco francês irá proporcionar aos seu colaboradores e a alguns dos clientes de private banking a oportunidade para adquirirem o SUV elétrico desenvolvido por Henrik Fisker.
Beneficiando da rede de distribuição do banco e à sua plataforma digital, a Agilauto permite o aluguer de longa duração com possibilidade de aquisição no final do contrato de veículos automóveis.