Numa altura em que, nos EUA, se teme o recrudescimento da pandemia de COVID-19, a organização do Salão Automóvel de Nova Iorque, cuja edição de 2021 estava agendada para o presente mês de agosto, acaba de anunciar o seu cancelamento. Agora e caso tudo corra pelo melhor, só mesmo em 2022.
Agendada para o período entre 20 e 29 de agosto, com a abertura aos media a ter lugar no dia 19, a edição de 2021 daquele que é um dos mais importantes salões automóveis realizados no continente americano, segue, assim, o mesmo caminho da edição de 2020. Ou seja, o cancelamento, devido à pandemia de COVID-19.
Com os Estados Unidos da América preocupados, neste momento, com a subida acentuada da variante Delta do COVID-19, também na região de Nova Iorque, os organizadores do New York Auto Show optaram, assim, por uma resposta conservadora. Também como forma de contribuir para a protecção do público e expositores.
Segundo avança o site Motor1, é de aguardar um comunicado da organização do Salão Automóvel de Nova Iorque, com mais informações sobre o cancelamento agora anunciado.
Quanto às marcas automóveis que já haviam confirmado a sua presença no evento, como é o caso da Nissan, Hyundai ou Subaru, é de esperar, igualmente, algumas movimentações. Nomeadamente, no sentido da apresentação dos modelos que tinham previsto desvendar na exposição nova-iorquina.
Recorde-se que, por exemplo, a organização do Salão Automóvel de Los Angeles confirmou, recentemente, o regresso do evento, já em 2021, com as portas a abrirem a 19 de novembro. Isto, depois de ter estado marcado para maio.