Depois de Genebra, eis que surge uma nova "vítima" do COVID-19, entre os grandes salões automóveis mundiais. Desta feita, o Salão Automóvel de Nova Iorque, EUA, inicialmente agendado para o período entre 10 e 19 de Abril de 2020, e que acaba de ser, não cancelado, mas adiado.
Numa altura em que Europa se retrai perante a disseminação do novo coronavírus, COVID-19, com os governos a cancelarem muitos dos eventos que reúnem grandes concentrações de pessoas, eis que, do outro lado do Oceano Atlântico, o surto começa igualmente a causar vítimas.
LEIA TAMBÉM
Salão Automóvel de Genebra 2020 cancelado. Culpa é do coronavírus
Depois do cancelamento do Salão Automóvel de Genebra, a horas da abertura do evento, eis que, agora, é a organização do Salão Automóvel de Nova Iorque de 2020, que comunica, não cancelamento, mas o adiamento, do evento.
Igualmente previsto para 10 de abril, com encerramento das portas a 19 de mesmo mês, o salão nova-iorquino acaba de ser adiado, mais de quatro meses. Mais precisamente, para o período entre 28 de agosto e 6 de setembro de 2020.
Uma medida de protecção, diz organização
A justificar esta decisão, o salão nova-iorquino aponta os 647 casos de coronavírus já assinalados, até ao momento, nos Estados Unidos da América, com o estado de Nova Iorque a surgir como o segundo mais afetado, com um total de 142 doentes.
"Estamos a avançar com esta medida extraordinária, como forma de ajudar a proteger toda da nossa equipa, expositores e participantes, da ameaça do coronavírus", afirmou, em comunicado, o presidente da Greater New York Automobiles Dealers Association, Mark Schienberg.
LEIA TAMBÉM
Salão de Frankfurt procura nova cidade anfitriã
Ainda de acordo com este mesmo responsável, "falámos com muitos dos nossos expositores e sócios e estamos certos de que as novas datas para o salão de 2020, darão origem a mais um evento de sucesso".