Numa altura em que rumores apontavam para que o evento pudesse realizar-se ainda este ano, a organização do Salão Automóvel de Los Angeles, EUA, acaba de confirmar, de forma oficial e definitiva, o cancelamento da edição de 2020, fixando, desde já, a data da próxima edição: de 21 a 31 de maio de 2021.
O anúncio do cancelamento definitivo foi feito, em comunicado, pela directora executiva do Salão Automóvel de Los Angeles, Lisa Kaz, acrescentando, relativamente à nova data, que "o fim de semana do Memorial day é uma altura fantástica para promover ações no exterior e apresentação de produtos. A meteorologia de Los Angeles cria excelentes oportunidade para um salão na primavera".
Com a mudança para o mês de maio, o LA Auto Show passa a figurar entre o Salão Automóvel de Nova Iorque, agendado para o período entre 2 e 11 de abril, e o Salão Automóvel de Detroit, entre 19 e 26 de junho.
No entanto e com uma tal proximidade entre os três, o mais certo é que, especialmente os fabricantes automóveis europeus, acabem por optar por marcar presença, apenas num ou dois, dos três eventos.
Ainda assim, o presidente da Associação de Revendedores de Carros Novos de Los Angeles, David Ellis, acredita que, o agendamento do salão de LA, ajudará a impulsionar o negócio entre os representantes locais.
LEIA TAMBÉM
Salão de Detroit só volta em 2021. TCF Center torna-se hospital para o COVID-19
Recordar, ainda, que o Salão Automóvel de Los Angeles de 2021 terá lugar no Los Angeles Convention Center, embora e face à incerteza que a pandemia de coronavírus motiva ainda no mundo, seja difícil apontar certezas, mesmo que a oito meses de distância.
Tudo dependerá da forma como a luta contra a pandemia avançar...