Rebentou a bomba em Genebra! A organização do Salão Automóvel de Genebra acaba de anunciar, a cerca de uma semana do arranque do evento deste ano, o seu cancelamento. Também aqui, devido à epidemia de Coronavírus.
O anúncio do cancelamento do Salão Automóvel de Genebra 2020, acontece depois da Suíça ter assinalado o primeiro caso de Coronavírus no país e na sequência da decisão do governo suíço, de proibir concentrações ou eventos envolvendo mais de mil pessoas. Isto, devido à epidemia de COVID-19 que começa a alastrar na Europa.
De referir ainda que a decisão do Executivo suíço, que acaba por afectar o Salão Automóvel de Genebra, o qual sofre assim as repercussões da chegada do Coronavírus à Europa, tem efeitos imediatos e mantém-se em vigor, para já, até dia 15 de março.
LEIA TAMBÉM
Salão de Genebra 2020. Saiba o que vai poder encontrar
Recorde-se que o Salão Automóvel de Genebra de 2020 tinha previsto abrir as portas ao público dentro de uma semana, mais precisamente no dia 5 de Março, mantendo-se em atividade até dia 15 de Março.
Recorde-se que a edição deste ano do Salão de Genebra já havia sofrido um primeiro embate, com a desistência da participação de construtores automóveis como a Peugeot, Citroën e Opel (Grupo PSA), Ford, Lamborghini, Jaguar, Land Rover, Mitsubishi, Nissan, Subaru e Volvo.