Salão Automóvel de Genebra com regresso anunciado para 2022

O Salão de Genebra acaba de anunciar um regresso em 2022, após um hiato de dois anos, no período entre 17 e 27 de fevereiro.

Outrora considerado o maior salão automóvel realizado no Velho Continente, o Salão de Genebra acaba de anunciar um regresso em 2022, após um hiato de dois anos. Mais concretamente, no período entre 17 e 27 de fevereiro.

O anúncio do regresso do Salão Automóvel de Genebra, em 2022, acontece, ao mesmo tempo, que a organização do evento dá início ao período de recepção de candidaturas para participação na exposição.

Agendado, mais uma vez, para o recinto da Palexpo, esta será, a acontecer, a 91.ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Isto, depois do evento ter sido cancelado em 2020, devido ao agravar da pandemia de coronavírus, e, em 2021, em resultado do fraco interesse por parte dos expositores.

De resto e devido a estes dois cancelamentos, a Fundação do Salão Internacional Automóvel de Genebra foi, inclusivamente, obrigada a contrair um empréstimo, junto do governo do cantão de Geneva, na ordem dos 16,3 milhões de euros, como forma de fazer face aos compromissos relativos ao evento não realizado de 2021. Acabando, mesmo, por vender o Salão Automóvel à Palexpo SA, a empresa que gere o maior espaço de exposições em Genebra.

"Com o envio dos pacotes de licitações, damos início, de forma oficial, à organização do Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2022", anunciou o CEO do espaço, Sandro Mesquita. Acrescentando que, "tanto a minha equipa, como eu próprio, mal podemos esperar para apresentar o nosso conceito aos expositores e, posteriormente, ao público. Sinceramente, esperamos que a situação sanitária e os regulamentos fixados pelos políticos, relativamente à Covid-19, nos permitam trazer o salão de volta."

LEIA TAMBÉM
Covid-19. Salão Automóvel de Genebra de 2021 (também) cancelado

Entretanto e segundo as mesmas fontes, nenhum expositor confirmou, ainda, a sua presença, embora seja de esperar avanços, nos tempos mais próximos.

De resto, as expectativas são de que o Salão de Genebra possa regressar, em 2022, dentro da normalidade possível. Sendo que, a organização, garante, desde já, uma "evolução excitante" face àqueles que eram os moldes em que o evento se realizava, ao mesmo tempo que promete "uma diferença substancial" face aos salões passados.