Depois de Nova Iorque, eis que mais um salão automóvel, nos EUA, anuncia que não irá abrir portas, em 2020. Consequência da pandemia de COVID-19, o TCF Center, local onde tem lugar o Salão de Detroit, acaba de ser readaptado para desempenhar uma outra e mais importante função...
Numa altura em que o número de casos de coronavírus cresce rapidamente nos EUA, a sociedade norte-americana procura adaptar-se e responder às necessidades do momento, garantindo formas e soluções, de receber e tratar, os doentes de COVID-19.
LEIA TAMBÉM
Depois de Genebra. Salão de Nova Iorque adiado devido ao COVID-19
Foi, de resto, com este propósito, as autoridades do Michigan decidiram reivindicar o controlo sobre o centro de exposições TCF Center, para transformar o espaço numa espécie de hospital de campanha para doentes do COVID-19, durante, pelo menos, os próximos seis meses.
Em consequência desta decisão, tiveram de ser cancelados todos os eventos agendados para o local, nos próximos meses, entre os quais, aquele que é um dos mais importante salões automóveis dos EUA: o Detroit Auto Show.
Salão de Detroit regressa só em 2021
Ainda de acordo com as informações já divulgadas, nomeadamente, pela Detroit Free Press, ficou, assim, sem efeito, a edição de 2020 do Salão Automóvel de Detroit, inicialmente agendada para o período entre 9 e 20 de junho deste ano.
A próxima edição da exposição automóvel de Detroit passa a estar marcada para junho, mas de 2021, com arranque das iniciativas a ficar agendado para o dia 14, Com o fecho de portas a ter lugar, apenas, a 26.
Quanto aos bilhetes já vendidos para este ano, a organização compromete-se com a devolução da totalidade dos montantes pagos.