O Salão de Frankfurt pode ter os dias contados, mas ainda assim, já existem alternativas. Conheça os candidatos à organização do maior salão automóvel da Alemanha.
Os grandes salões automóveis estão em crise. Este facto, que não é segredo, faz com que as entidades organizadoras procurem soluções. Cada vez menos, as marcas automóveis recorrem a estas dispendiosas montras, para expor os seus produtos.
Esta mudança de paradigma, obriga também a que as organizações destes eventos procurem alternativas. Foi nessa óptica, que a organização do Salão de Frankfurt (IAA) decidiu que em 2021 já não haverá mostra nesta cidade.
A organização decidiu então abrir um concurso, para procurar uma nova cidade anfitriã.
Sete cidades alemãs já se candidataram
A curto prazo, o órgão organizador do IAA pondera organizar a edição de 2021, em uma das seguintes cidades - Berlim, Munique e Hamburgo.
Futuramente, existe a possibilidade desta mostra se realizar noutros palcos. E com essa oportunidade em mente, pelo menos mais seis cidades já enviaram as suas candidaturas. Entre elas, Colónia, Estugarda e Hanover.
A noticia caiu que nem uma bomba na comunidade de Frankfurt, que deixa de ser a anfitriã do Salão que organizava há 70 anos.
O único conforto que a cidade que alberga o Banco Central Europeu vai ter, é que a sua adorada exibição não vai deixar de existir por completo... Outros tempos.
VEJA TAMBÉM:
Os melhores carros do Salão de Frankfurt 2019