À medida que a Europa começa a avançar na vacinação e, consequentemente, no desconfinamento, os principais salões automóveis anunciam, também eles e de forma progressiva, o seu regresso. O último é o de Paris, cuja organização acaba de anunciar, o regresso do Salão Automóvel de Paris, também conhecido como 'Mondial de L'Auto', para o Outono de 2022.
Maior evento expositivo automóvel realizado em solo francês, o Salão Automóvel de Paris, também conhecido como 'Mondial de L'Auto', volta, assim, a agendar a abertura de portas. Desta feita, em pleno outono, mais concretamente, entre 17 e 23 de outubro de 2022.
Embora a mais de um ano de distância, a organização do 'Mondial de L'Auto' anuncia, igualmente e desde já, que, pela primeira vez, o Salão de Paris decorrerá lado-a-lado com o Salão de Pós-Venda e Serviços de Mobilidade 'Equip Auto'. Com as duas iniciativas a integrarem, assim, a chamada 'Paris Automotive Week', que terá lugar na Paris Expo Porte de Versailles.
Entretanto, a organização promete lançar, nas próximas semanas, uma plataforma digital, através da qual será disponibilizada mais informação aos media, como também servirá para que os potenciais expositores se registem e obtenham toda a informação sobre os eventos, de que necessitam.
De resto e a par das exposições propriamente ditas, o Paris Automotive Week de 2022 promete, ainda, uma série de outros eventos associados, como conferências ou test-drives, disponibilizados a todos os interessados.
LEIA TAMBÉM
Salão Automóvel de Genebra com regresso anunciado para 2022
"Depois de dois anos a viver em pandemia e com a indústria automóvel a viver desafios sem precedentes, eis que chegámos a um ponto em que continuamos juntos e unidos, o que tornou tudo muito claro para nós. Foi assim que nasceu a "Paris Automotive Week", uma semana em que Paris será a melhor montra, laboratório e fórum, para os automóveis e transporte do século XXI", afirmam, em comunicado agora publicado, o presidente da FPA (Plateforme Filière Automobile, sinónimo de Plataforma para a Indústria Automóvel), Luc Chatel, e o Presidente Honorário da Federação das Indústrias de Equipamento Automóvel, além de Presidente da 'Equip Auto SAS', Claude Cham.