O portefólio da marca Sachs, detida pela ZF Aftermarket, foi reforçado com a inclusão de molas pneumáticas, que se destinam as veículos com molas e amortecedores dispostos separadamente.
A ZF Aftermarket introduziu, pela primeira vez, a sua própria gama de molas pneumáticas no portefólio da gama Sachs, as quais foram concebidas para facilitar a substituição deste componente pelos especialistas da oficinas.
A ZF Aftermarket explica que a introdução desta nova gama procurou acompanhar a própria evolução da indústria automóvel. Se no passado a suspensão pneumática era quase exclusiva dos veículos de luxo, atualmente este componente pode ser encontrado em muitos modelos de gama média e SUV.
De acordo com as mais recentes estimativas existem cerca de seis milhões de automóveis na Europa que dispõem de molas pneumáticas, pelo menos, no eixo traseiro, mas em muitos casos estão aplicadas em ambos os eixos.
Fácil instalação
Uma vantagem importante deste tipo de construção é que o controlo de nível está sempre disponível, razão pela qual é frequentemente utilizada no eixo traseiro de automóveis familiares, SUV ou carrinhas com cargas úteis elevadas. Além disso, este design garante maior conforto de condução e é mais leve do que uma mola de aço convencional.
As molas pneumáticas Sachs são fabricadas com materiais de alta qualidade e resistentes à corrosão para assegurar uma longa vida útil, além de uma elevada resistência a influências externas. Além disso, são fáceis de retirar e instalar graças à sua geometria específica e precisa e à ligação de ar especial.
LEIA TAMBÉM
ZF Aftermarket introduz novas funções no seu portal
O novo produto da Sachs está disponível para veículos com molas e amortecedores dispostos separadamente. Isto inclui muitos modelos da Audi, BMW e Mercedes-Benz, mas também de outras marcas como, por exemplo, a Citroën. A XF Aftermarket sublinha que a gama crescerá continuamente nos próximos meses.