Quer um Porsche 911 mais exclusivo? Já pode comprar um RUF SCR!

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2018, o RUF SCR surge agora na versão de produção, retro, tecnológico e com um preço de 650 mil euros!

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2018, o RUF SCR surgiu como uma espécie de reinterpretação do icónico Porsche 911 SCR, levada a cabo pelo preparador alemão RUF. Dois anos depois, surge agora a versão de produção, deslumbrante, tecnologicamente moderna e hiper-exclusiva – 650 mil euros é o preço base!

Mas, afinal, o que tem de especial o SCR da RUF? Construído por um preparador habituado a transformar e recuperar modelos da Porsche, esta "reinterpretação" apresenta, de resto, uma estética exterior praticamente igual à do Porsche 911 Carrera; mas que é também a única coisa, a par do interior - todo revestido a pele e com bancos inspirados nas bacquets -, que praticamente não sofreu alterações, face ao modelo original.

[smartslider3 slider="208"]

Pretendendo ser mais rápido e eficaz na condução que o 911 original, o RUF SCR encheu-se de tecnologia e soluções modernas. A começar, desde logo, no chassis - monobloco, em fibra de carbono. O mesmo material, aliás, da carroçaria.

LEIA TAMBÉM
Porsche 911 Turbo S. 650cv de potência para quem um 911 não chega

Quanto à suspensão, trata-se de uma solução horizontal, em ambos os eixos.

Embora inspirado num carro da década de 80 do século passado, o RUF SCR conta com soluções técnicas oriundas da competição
Embora inspirado num carro da década de 80 do século passado, o RUF SCR conta com soluções técnicas oriundas da competição

Um Boxer exponenciado

A acompanhar o chassis mais leve e desportivo, um seis cilindros boxer 4,0 litros a gasolina, a anunciar uma potência total de 510 cv às 8.270 rpm, além de 470 Nm de binário às 5.760 rpm. Números que, diga-se, elevam este RUF a patamares superiores face ao 911 da Porsche, o qual, embora mantendo a configuração de um seis cilindros boxer, não anunciava mais de 3,2 litros, com uma potência elevada, no máximo, aos 231 cv.

Embora com a mesma configuração Boxer, o motor do RUF SRC tem mais cilindrada, mais potência e mais binário que o bloco do 911 de 1978
Embora com a mesma configuração Boxer, o motor do RUF SRC tem mais cilindrada, mais potência e mais binário que o bloco do 911 de 1978

Finalmente e a acompanhar Boxer 4,0 litros da RUF, uma já mais tradicional caixa manual de seis velocidades, a enviar a potência apenas para as rodas de trás.

Apenas 15 por ano

Com uma produção que não ultrapassa as 15 unidades ao ano, a contribuir para a exclusividade anunciada por este RUF SCR, face ao 911 original, surge também o preço: 650.000 euros.

Mantendo as formas originais do Porsche 911, esta RUF SRC tem, no entanto, argumentos acrescidos
Mantendo as formas originais do Porsche 911, esta RUF SRC tem, no entanto, argumentos acrescidos

Valor que, levando também em linha de conta aquilo que as imagens mostram, não será difícil de justificar, face a tudo o RUF SCR promete…