O próximo RS7 deve recorrer a tecnologia oriunda do Panamera para se tornar no modelo mais potente de produção da marca dos quatro anéis Todos sabemos que a combinação entre motores de combustão e elétrico é considerada como uma grande vantagem para os desportivos, permitindo extrair doses ainda mais abismais de potência. Agora a AutoExpress revelou novas informações sobre aquele o Audi RS7, antecipando que poderá ser o primeiro modelo de performance híbrido da marca. Aliás, após o AMG GT de quatro portas, este pode mesmo ser o segundo automóvel com estas características por parte do triunvirato Audi Sport, Mercedes AMG e BMW M. Para tal, a marca vai recorrer à tecnologia incorporada no Porsche Panamera SE Hybrid, tornando o futuro RS7 no Audi mais potente de sempre. Este coupé de quatro portas destinado às altas performances deve surgir no mercado perto do fim de 2019, contando com um estilo mais agressivo do que o do novo Audi A7. Para assinalar a sua vocação superior o RS7 vai passar pelo ginásio, num trabalho que vai servir para definir os músculos das grandes cavas das rodas e das formas da dianteira, com entradas de ar nas laterais e por baixo da generosa grelha. Outro traço identitário que as fotos-espia permitem antecipar serão as quatro saídas de escape, agrupadas aos pares na retaguarda deste desportivo. Além disso, também na mecânica vão existir várias modificações, algo expectável para um modelo de elevadas performances. Equipado com o sistema de tração quattro, o RS7 irá diminuir a distância ao solo, ter uma suspensão mais firme e contar com o poder de travões carbocerâmicos para reduzir a velocidade com eficácia. Espera-se que este antecipado Audi esteja disponível em duas versões, tal como já acontece. A opção-base do RS7 deve equipar o V8 4.0l biturbo do Grupo VW, que já está sob o capot de outros modelos como o Porsche Panamera Turbo, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga. Conetado a uma transmissão S Tronic, espera-se que o coupé de quatro portas ofereça perto de 600cv de potência, tal como já acontece com o modelo em comercialização. Mas o mais interessante deve ser a introdução de uma versão Performance com poder híbrido. Para tal, o fabricante dos quatro anéis deve tirar partido das sinergias do Grupo VW, recorrendo à configuração do Porsche Panamera mais potente da gama, o Turbo S E-Hybrid. E, tal como este, devem ser alcançados valores próximos dos 680cv e 850Nm, garantindo que os 100km/h são superados num tempo próximo dos 3,5 segundos.