Porque imaginação é algo que parece não faltar para os lados de Westhampnett, a Rolls-Royce acaba de dar a conhecer mais uma edição muito especial e limitada do Wraith, marcado pelo... Oculto. Denominado Rolls-Royce Wraith Kryptos, eis um Rolls que, além do luxo, promete espicaçar a curiosidade e o interesse, através dos códigos secretos que encerra.
Criado com o propósito declarado de elevar a curiosidade de clientes, para quem o dinheiro não é tema, o Rolls-Royce Wraith Kryptos apresenta-se como uma proposta assumidamente diferente, que, a par do luxo extremo, incorpora uma série de mensagens em código. Sendo que, apenas duas pessoas no mundo, sabem a resposta para o que criptografia revelará: o CEO de Rolls-Royce, Torsten Muller-Otvos, e a desenhadora Katrin Lehmann.
"O nome Kryptos provém do grego antigo e diz respeito a algo invisível, oculto e codificado; inclusive, místico. Quanto aos códigos, podem ser seguidos ao longo de milénios, capturando a imaginação de algumas das mentes mais brilhantes do planeta", comenta Lehmann.
LEIA TAMBÉM
Edição especial do Rolls-Royce Wraith deixa-o a olhar para as estrelas
Recordando que, "como desenhadora, sempre me fascinou a ideia de podermos comunicar por mensagens que só uma elite pode entender, utilizando, para isso, símbolos, pictogramas e códigos. Encontrar a chave que é uma das partes essenciais para poder apreciar o significado integral de um elemento que, de outra forma, será visto apenas como uma obra de arte".
Concebidas com o propósito de levar os proprietários numa viagem de descobrimento e intriga, isto segundo palavras da própria Rolls-Royce, estas mensagens codificadas e implementadas no Rolls-Royce Wraith Kryptos, começam pode convidar o proprietário a olhar, em primeiro lugar, para o emblema 'Spirit of Ecstasy'. Onde surge uma gravação com detalhes verde esmalte na base.
De resto e acentuar o posicionamento mais oculto desta edição especial, da qual a marca de super-luxo britânica prevê fabricar apenas 50 unidades, uma cor exterior específica, Cinzento Delfos, que, tendo por base um antracite sólido, possui também flocos de mica azul e verde, mas que só aparecem sob a luz solar directa.
A marcar a cintura do automóvel, a tradicional linha dupla a percorrer todo o perfil, com a parte superior pintada num Verde Kryptos, ao passo que, a inferior, surge como uma espécie de sombra cinza escuro. Completam o perfil, as jantes parcialmente polidas e com o centro em Cinza Orbit.
Já no interior do habitáculo, o código surge integrado na própria construção do automóvel e escondido da vista, com a melhor pista a surgir incrustada nos encostos de cabeça.
Tudo, mas tudo, a suportar o desafio lançado, desde já, tanto por Torsten Muller-Otvos, como pela desenhadora Katrin Lehmann: "Vamos ver se algum dos clientes consegue decifrar o código!".