A Rolls-Royce alcançou um novo recorde de vendas em 2022, com 6021 veículos comercializados e o Cullinan continuou a ser o modelo de maior sucesso da marca britânica.
O mercado automóvel mundial continua a enfrentar vários problemas devido ao aumento dos custos de contexto, que têm origem não só na crise dos semicondutores e da cadeia de abastecimento, mas, também devido ao aumento das matérias-primas e da energia.
Quem não se pode queixar do ano de 2022 é a Rolls-Royce que alcançou um novo recorde de vendas em todo o mundo. Nos 118 anos de história da marca britânica foi a primeira vez que entregou mais de seis mil unidades no espaço de doze meses.
Com vendas totais de 6021 veículos em 50 países, localizados no Médio Oriente, Ásia-Pacífico, Europa, Estados Unidos. O continente americano continua a ser a região mais importante para a Rolls-Royce, enquanto a China já surge como o segundo maior mercado.
Médio Oriente lidera nas personalizações
Além disso, a Rolls-Royce também viu aumentar o número de personalizações e isso significa que muitos clientes pagaram mais de 500.000 euros pelo seu novo Rolls-Royce. O Médio Oriente foi a região onde se registaram mais pedidos de personalizações.
"2022 foi um ano excecional para a Rolls-Royce Cars. Não só apresentámos ao mundo o Rolls-Royce Spectre, o primeiro modelo elétrico da marca, como também foi o primeiro ano em que entregámos mais de 6000 carros em 12 meses, tendo sido registada uma elevada procura em toda a nossa gama", comenta Torsten Muller-Otvos, CEO da Rolls-Royce. "Mas como verdadeira Casa de Luxo, as vendas não são o nosso único indicador de sucesso: não somos nem nunca seremos um fabricante de volume", garante o patrão da marca britânica de automóveis de luxo.
LEIA TAMBÉM
O primeiro EV. Rolls-Royce Spectre chega com 585 cv e 418 km de autonomia
Relativamente à gama, o Cullinan continuou a ser o modelo mais vendido da Rolls-Royce, seguindo-se o Ghost que alcançou um elevado êxito na região Ásia-Pacífico. A marca refere com orgulho que o seu primeiro modelo elétrico, Spectre, está a registar uma procura que ultrapassa as melhores expectativas. As primeiras unidades deste elétrico ultra-luxuoso deverão ser entregues no último trimestre de 2023.