Numa altura em que o facelift do Phantom já se encontra em fase de testes, a Rolls-Royce ainda conseguiu ter tempo para fazer, junto do seu departamento de personalização, um último pedido especial: o Phantom Orchid.
A Rolls-Royce está a preparar uma actualização ao seu porta-estandarte, o Phantom, a qual poderá incluir um pequeno lavar de cara, além de uma actualização do interior, de forma a acomodar um novo sistema multimédia.
No entanto, isso não impediu o departamento de personalização da marca de Westhampnett, responsável pela criação de unidades exclusivas como o Phantom Oribe ou o Phantom Koa, de avançar com um último trabalho, baseado na atual geração do modelo – o Phantom Orchid.
Esta "peça" foi criada em colaboração com Helen Amy Murray, artista e designer têxtil de renome, tendo sido necessárias mais de 200 horas de trabalho, realizadas por uma equipa de seis pessoas. No total, a conclusão deste exemplar acabou, assim, demorando dois anos.
LEIA TAMBÉM
Só não poderá comprá-la! Eis a primeira e única pick-up Rolls-Royce
De acordo com informação partilhada pela Rolls-Royce, a artista começou por inspirar-se em diferentes tipos de orquídeas, incluindo a Orquídea de Singapura. "Apercebi-me rapidamente de que a cor era essencial para capturar a essência da planta", afirma a artista, sobre uma flor que, refere o fabricante inglês, simboliza a beleza, a elegância e a resistência.
O desejo de conceber algo fidedigno na cor levou a que, quer a artista, quer o departamento de personalização da marca britânica, optassem por uma impressão em cetim de seda acetinado, com a posterior realização das flores em camadas adicionais de tecido, para um efeito tridimensional. Trabalho que cobre uma grande parte do tablier.
Mas há mais. A cobertura das mesas retrácteis nas costas dos bancos é também personalizada, em Piano Black, e com grafismos de orquídeas criados por Yohan Benchetrit, designer da Rolls-Royce. Sendo que este padrão surge, igualmente, impresso nas soleiras das portas e nos guarda-lamas frontais.
Ainda no habitáculo, estas personalizações são aplicadas em conjunto com estofos Grace White, Havan, e Smoke Grey com costuras Dark Olive.
Passando ao exterior e para completar o espírito deste Rolls-Royce Phantom Extended (isto é, de plataforma mais longa), há uma pintura única com base Arctic White, com um toque de violeta e partículas finas de vidro. O que permite conferir um acabamento pérola, que muda consoante o ângulo e a luz.
Preço? É segredo…
Ainda que não exista informação relativa ao preço deste Phantom desenhado para reflectir os valores de Singapura, país de onde natural o endinheirado cliente que encomendou esta "jóia", não temos dúvidas de que será significativamente mais alto, que o pedido por um Phantom convencional.