A Rolls-Royce acaba de dar mais um passo na campanha de promoção do próximo Ghost, com a divulgação de mais um teaser, desta feita, destacando alguns aspectos técnicos daquela que será a segunda geração do modelo. A qual, além da adoptar a mais recente plataforma de alumínio, estreará, igualmente, novos sistemas de tracção, direccionais e de suspensão.
Com apresentação oficial e mundial dentro de algumas semanas, segundo avança a habitualmente bem informada Autocar, a segunda geração do Rolls-Royce Ghost tem vindo a ser progressivamente antecipada, através de alguns curtos vídeos, destacando não somente alguns dos aspectos mais importante deste luxury saloon, mas também aquele que é o princípio que lhe está na base: Perfection in Simplicity, ou, em português, 'Perfeição na Simplicidade'.
LEIA TAMBÉM
Wraith Kryptos. O lado oculto da mística Rolls-Royce
Assim e depois de um primeiro vídeo em que eram reveladas as linhas gerais do veículo, formas que Rolls-Royce designa de "minimalistas", seguido de um segundo em que, basicamente, o fabricante garante que os seus clientes preferem algo mais contido e com menos ostentação, eis que surge, agora, o terceiro teaser, a desvendar algumas das novidades técnicas que o Ghost estreará.
Assim e segundo este novo vídeo, a segunda geração do Rolls-Royce começará por estrear a mais recente versão daquela que é a mais nova plataforma de alumínio da Rolls-Royce, utilizada igualmente no Phantom e no SUV Cullinan, passando a contar, igualmente, com sistema de tracção integral, algo que a atual geração não possuía.
Uma suspensão inovadora chamada Planar System
A par destas estreias, o Rolls-Royce Ghost passará, igualmente, a beneficiar de um sistema de quatro rodas direcionadas, já estreado no Phantom, a juntar - esta, sim, uma "novidade mundial", segundo o construtor - a uma nova tecnologia de suspensão, intitulada Planar System.
De acordo com a marca, esta nova tecnologia, cujo desenvolvimento se prolongou por três anos, é composta por três elementos, sendo o primeiro, um amortecedor do triângulo superior, montado junto à suspensão dianteira, como forma de garantir um desempenho mais estável e relaxante.
Igualmente presente, uma outra tecnologia, denominada Flagbearer, a qual utiliza câmaras para "ler" a estrada à frente do veículo e, dessa forma, preparar a resposta da suspensão, às mudanças de piso. Sendo que, a terminar, uma terceira e última tecnologia, intitulada Satellite Aided Transmission, que, como próprio nome deixa antever, destina-se à recolha permanente de dados de GPS, de forma a que o carro seleccione a relação de caixa mais favorável em cada curva.
Em conjunto, estes sistemas permitem ao Rolls-Royce Ghost antecipar e reagir, da melhor forma possível, às diferentes condições do traçado, promovendo um rolar, não só confortável, mas também dinâmico.
"Quando se trata de criar um novo Ghost - um capaz de suplantar as elevadas capacidades do seu antecessor -, a equipa de engenheiros tem, simplesmente, de partir do zero", explica o principal responsável pela equipa de Engenharia do modelo, Jonathan Simms. Acrescentando que, "procuramos levar ainda mais além a nossa arquitectura, de forma a criar um carro ainda mais dinâmico, ainda mais luxuoso, e, principalmente, ainda mais fácil de usar".
Chega já no próximo outono
A terminar, recordar apenas que a Rolls-Royce tem previsto apresentar, oficialmente, a segunda geração do Ghost, durante o próximo outono de 2020.