Vulgarmente apontado como um dos mais exclusivos e hiper-luxuosos SUV do mundo, o Rolls-Royce Cullinan tem, afinal, outras aptidões que o próprio certamente desconhecia! No entanto e através do preparador Delta4x4, uma nova faceta do Cullinan acaba de emergiu, mas que também faz deste a mais inesperada autocaravana alguma vez realizada!
O mérito, no entanto e tal como já foi referido, é todo do preparador especializado na transformação e preparação de veículos de lazer para o todo-o-terreno, Delta4x4, o qual decidiu fazer de um dos mais exclusivos, luxuosos e caros SUV do mercado... uma espécie de autocaravana para todo o tipo de caminhos!
Agarrando numa proposta que, a exemplo da generalidade dos SUV e crossovers de luxo, raramente é utilizada em terrenos verdadeiramente duros, agrestes e difíceis, a Delta4x4 decidiu começar por instalar no Rolls-Royce Cullinan um novo setup de suspensões mais vocacionados para o todo-o-terreno puro e duro, acrescido de suportes e jantes de 20 polegadas, com pneumáticos A/T de 33".
O resultado final acabou sendo o aumento da distância face ao solo para nada menos que 150 mm, com a protecção da carroçaria a ser conseguida através da aplicação de protecções em plástico nos pára-choques, grelha, pára-lamas e capot, barra de protecção frontal, além de um sistema de iluminação suplementar de alta intensidade da PIAA e um sistema de escape do tipo snorkel. Tudo junto, a garantir não apenas protecção e segurança, como também uma imagem exterior verdadeiramente radical!
LEIA TAMBÉM
Mais espaço espaço para o luxo: Rolls-Royce Cullinan Limousine
Sem qualquer alterações em termos de motor - mantém-se, portanto, o já conhecido V12 6,75 litros turboalimentado a gasolina com 571 cv de potência -, este revolucionado Rolls-Royce conta, ainda, com uma tenda de tejadilho rebatível, com escada de acesso lateral e capacidade para proporcionar um retemperador descanso a dois adultos. Embora e tomando em consideração o nível de conforto que é possível experienciar nos bancos e habitáculo do Cullinan, tal complemento nos pareça, de certa forma, algo dispensável...
De resto embora - acreditamos nós - tal não seja argumento para os potenciais clientes de uma proposta como esta, o dispensar desta espécie de tenda, poderá ajudar a um ligeiro atenuar do preço final desta transformação. O qual, acrescente-se, está fixado em qualquer coisa como 150 mil euros, montante a que há ainda que acrescentar os cerca de 500 mil euros que custa a versão de entrada do Cullinan...
É muito? Se pensarmos que não deixa de ser um Rolls-Royce...