A Rolls-Royce aumentou a distância entre-eixos do novo Ghost em quase 20 centímetros, que se torna, assim, no Ghost Extended. Mais espaço para as pernas nos bancos traseiros e um ambiente de luxo são alguns dos argumentos desta limousine com motorista.
Após a revelação da nova geração do Ghost, a Rolls-Royce anunciou a introdução de uma versão longa deste modelo, denominada Ghost Extended.
Com uma maior distância entre-eixos, oferece ainda mais espaço para as pernas do que qualquer outro sedan produzido pela Rolls-Royce, com exceção do Phantom Extended.
Desenvolvido exclusivamente como limousine com motorista, o Ghost Extended apresenta um comprimento exterior de 5,71 metros, isto é, mais 17 centímetros do que a versão de chassis "curto".
Naturalmente que este comprimento adicional se deveu ao prolongamento da distância entre-eixos em quase 20 centímetros, de 3295 mm para 3465 mm. O peso em vazio também aumentou 46 quilogramas face ao Ghost "curto", para 2599 kg.
Mini-frigorífico para champanhe
Para manter as linhas originais do Ghost "curto", os designers da Rolls-Royce conseguiram aumentar o comprimento desta limousine de luxo, prolongando as portas traseiras e a carroçaria junto às aberturas das mesmas.
O habitáculo do Ghost Extended está disponível com bancos reclináveis Serenity. Entre os bancos traseiros foi instalado um mini-frigorífico para champanhe, que tem duas temperaturas de funcionamento - 6ºC e 11ºC -, consideradas as ideais para servir esta bebida, novo ou vintage, respetivamente.
LEIA TAMBÉM
Nova geração do Rolls-Royce Ghost combina design e potência
No capítulo mecânico, o Ghost Extended não sofreu alterações, sendo proposto com o motor V12 biturbo de 6,75 litros, que debita uma potência máxima de 570 cv e um binário de 850 Nm.
Não obstante o aumento de peso em vazio, a Rolls-Royce anuncia prestações quase idênticas às do Ghost, designadamente uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.