Incrível! Rolls-Royce começa 2021 com o maior recorde de vendas de sempre

Mesmo com o mundo fustigado pela pandemia, a Rolls-Royce não pára e começou 2021 com o maior recorde de vendas de sempre!

Mesmo com o mundo fustigado pela pandemia, marcas automóveis hiper-exclusivas como a Rolls-Royce continuam a somar recordes. O último dos quais e no caso específico da marca britânica de Westhampnett, relativo a 2021, em cujo primeiro trimestre a Rolls-Royce voltou a superar os seus melhores números de sempre, em termos de vendas.

Hoje em dia na posse do alemão BMW Group, a realidade é que a Rolls-Royce não poderia ter começado melhor o ano que decorre. Demonstrando, inclusivamente, que, não é pandemia, que conseguirá assustar os seus clientes.

Segundo os números entretanto divulgados pela marca britânica, o período entre 1 de janeiro e 31 de março de 2021 acabou traduzindo-se num total de 1.380 viaturas comercializadas, número que representa uma subida de 62% (!) face ao período anterior, excedendo, mesmo, aquele que era o recorde estabelecido em 2019. E que, diga-se, era o valor mais alto na história de 116 anos da Rolls-Royce!

Rolls-Royce Torsten Muller-Otvos
Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce

Analisando, individualmente, cada um dos mercados em que a marca regista uma presença, realce, igualmente, para o facto desta ter conseguido crescer em todos eles, com as maiores subidas nas vendas a acontecerem nos Estados Unidos, China e na região da Ásia-Pacífico.

Quanto aos modelos e apesar da popularidade das novas gerações Ghost e Cullinan, não faltou procura pelas versões feitas à medida e gosto dos clientes, como foi o caso do Koa Phantom ou do Phantom Iridescent Opulence. Sendo que a marca também conseguiu entregar as 20 unidades do Phantom Tempus Collection.

LEIA TAMBÉM
Rolls-Royce. União Europeia proíbe "Spirit of Ecstasy" iluminado

"A Rolls-Royce Motor Cars registou um forte início de 2021, refletido no número de vendas relativos ao primeiro trimestre, agora divulgados, e que são os mais altos em toda a nossa história de 116 anos", anunciou o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös. Acrescentando que, "com uma carteira de pedidos robusta, para toda a nossa linha de produtos, e em particular para o novo Ghost e Cullinan, e as vendas a crescerem nos principais mercados, além dos modelos feitos à medida em níveis recorde, o nosso negócio atravessa uma fase excelente".

"Temos todos os motivos para estar otimistas para o que resta de 2021", concluiu o mesmo responsável.