Ainda a desenvolver o seu próximo superdesportivo elétrico, a Rimac corre agora contra o tempo, depois de já ter recebido as primeiras reservas. Motivo pelo qual acaba de inaugurar uma nova linha de montagem, capaz de acelerar não só a produção dos necessários protótipos, mas também e numa segunda fase, das futuras unidades para clientes.
Pequeno fabricante croata, especializado em superdesportivos elétricos, foi já em 2018 que a Rimac deu a conhecer, durante o Salão Automóvel de Genebra, a sua mais recente criação: o C_Two, um superdesportivo 100% elétrico, a debitar 1.914 cv de potência, capazes de garantir não somente uma velocidade máxima de 415 km/h, como também uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em tão-só 1,9 segundos!
LEIA TAMBÉM
Rimac Concept Two confirmado com 1914cv!
No entanto e embora os engenheiros se afirmem "confiantes de que será possível concretizar estes objectivos", salienta a Rimac em comunicado, a verdade é que o pequeno fabricante croata mostra dificuldades em imprimir o mesmo tipo de velocidade, no desenvolvimento do projeto.
Com o C_Two na fase de desenvolvimento, a companhia ainda só conseguiu produzir quatro dos 17 protótipos necessários para a realização de testes e homologações. Sendo que, por produzir, estão, igualmente, mais 10 unidades pré-série.
Assim e embora com planos para produzir todos estes carros ainda este ano, a verdade é que, dificilmente, as primeiras unidades para entregar a clientes, estarão prontas na data inicialmente anunciada, ou seja, em finais de 2020. Dead-line que, aliás, já foi adiado pela própria Rimac, para 2021, utilizando como justificação a pandemia de coronavírus.
Entretanto e a procurar acelerar etapas, o fabricante croata acaba de divulgar, agora, que criou uma segunda linha de montagem, na fábrica que recentemente abriu na Croácia. Isto como forma de acelerar a produção dos protótipos em falta, encurtando, em princípio e face ao prazo anteriormente fixado, a sua construção em cerca de cinco semanas.
Já na fase de produção das unidades para clientes, esta segunda linha de montagem deverá permitir à Rimac aumentar, também, a sua capacidade de produção, para quatro unidades por mês.
Ao mesmo tempo que acelera os processos de produção, a marca croata prepara-se para ir "entretendo" os clientes, desde logo, com a divulgação do nome definitivo do modelo - C_Two é apenas a designação provisória - , assim como aquele que será o design final do superdesportivo elétrico. Duas novidades que deverão ser tornadas públicas, em princípio, lá mais para o final do ano.
Entretanto e para já, a Rimac mostra aquilo que é a linha de produção do C_Two, o que, diga-se, não deixa de ser uma experiência muito especial...