Sem referências à Bugatti. Mate Rimac arranca com construção da futura sede

Concretizada a criação da Bugatti Rimac, o agora CEO da nova empresa, Mate Rimac, arrancou com a construção da nova sede: o Rimac Campus.

Concretizada a criação da Bugatti Rimac, o agora CEO da nova empresa, Mate Rimac, deu já início ao segundo passo anunciado aquando da constituição do novo grupo: a construção de uma nova sede, nos arredores de Zagreb - o Rimac Campus. Onde, realce-se, não faltará, sequer, uma pista de testes!

O arranque das obras daquela que será a casa do novo grupo automóvel Bugatti Rimac, foi, de resto, registado em fotos e vídeo, para a posterioridade. Com a empresa a revelar igualmente várias informações que mantinha guardadas até ao momento.

Com conclusão prevista para 2023, as novas instalações são apresentadas pelo fundador da marca croata de automóveis elétricos, Mate Rimac, como uma das maiores infraestruturas do género de toda a Europa. E, acrescenta em comunicado, não apenas dentro do sector automóvel.

Mesmo sem nunca citar o nome 'Bugatti', o empreendedor croata avança, ainda, que o Rimac Campus, assim se chamará a infraestrutura, exigirá um investimento na ordem dos 200 milhões de euros. Consequência, também, do facto de se tratar não somente de um simples edifício-sede, mas de todo um complexo, destinado igualmente à investigação, pesquisa, desenvolvimento e, finalmente, produção.

LEIA TAMBÉM
Oficial. Criada joint-venture entre a Bugatti e Rimac

Com estas instalações, a empresa pretende, também, deixar de ser um pequeno e exótico fabricante de automóveis, para passar a exibir números de vendas bastante mais significativos.

De resto e a par dos automóveis, a Rimac assume querer começar a produzir, nas novas instalações, sistemas elétricos e baterias, para outros fabricantes automóveis. Graças, igualmente, a uma força de trabalho no local que o fabricante prevê poder fixar nos 2.500 empregados.

Por outro lado, o futuro Rimac Campus será, também, uma infraestrutura neutra em emissões de carbono, além de passível de ser aumentada sem que tal exija a interrupção do trabalho que ali é feito. Isto, porque Mate Rimac acredita que a marca croata continuará com altos índices de crescimento, exigindo cada vez mais espaço.

De qualquer forma e a partir do momento em que esteja pronto, o complexo contará, não apenas com um centro de comando e um jardim no terraço, como também com salas de Realidade Virtual, salas para projectos ultra-secretos e até uma pista de testes. Além de uma sala de personalização, onde os futuros clientes vão poder ajudar a definir os seus próprios carros, um museu e um bar.

https://youtu.be/92GEhbQ5oDM

"Desde que fundei a empresa [Rimac], construir o melhor ambiente de trabalho possível, foi algo de fundamental para mim", explica o CEO Mate Rimac. Acrescentando que, "é mais fácil criar ótimos produtos, quando se está no ambiente certo. Com o Campus, queremos fazer exatamente isso - criar o melhor ambiente de trabalho e criatividade, mas não apenas para nossos funcionários. Este é um lugar onde clientes, alunos e o público em geral são bem-vindos e convidados a misturarem-se com os nossos funcionários. Também tivemos muito cuidado de forma a integrar as instalações na Natureza e respectivos arredores, assim como para que seja neutra em carbono. "