Elétricos chatos de conduzir? Rimac C_Two exibe-se em pista... em drifts!

A Rimac Automobili acaba de divulgar um vídeo do seu próximo superdesportivo elétrico, C_Two, em que demonstra, em pista, as capacidades dinâmicas do modelo

Cada vez mais próximo da entrada em produção, o superdesportivo 100% elétrico Rimac C_Two saiu para a pista, com o intuito de demonstrar as suas elevadas capacidades dinâmicas. Momento registado num curto vídeo, que, não temos dúvidas, arrasa totalmente a ideia de que os elétricos são chatos de conduzir!

Neste vídeo, divulgado pela própria Rimac Automobili, o segundo superdesportivo elétrico do construtor croata, exibe-se em pista, aproveitando não somente os seus já anunciados 1.888 cv de potência, mas também capacidades dinâmicas que facilmente fazem crescer água na boca, de qualquer apaixonado pela condução!

De resto, mais até do que mostrar as enormes capacidades do Rimac C_Two para o drift e queimar pneu, o vídeo serve para a equipa da marca responsável pelo desenvolvimento deste novo superdesportivo elétrico, abordar não somente o conceito na base do produto, como também o desenvolvimento e a condução.

"Nós não vamos alterar a dinâmica do veículo, com um qualquer algoritmo de vectorização de binário", garante o fundador da Rimac Automobili, Mate Rimac. Acrescentando que "o carro tem de ser capaz, não só de fazer drift, como também acelerar a fundo, sem reacções negativas, por si só, e antes de lhe colocarmos qualquer sistema de vectorização de binário".

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A procurar confirmar as palavras de Mate Rimac, é então que entra em cena o piloto de testes Miroslav Zrncevic, que, ao volante do C_Two, procura demonstrar a forma perfeita como a próxima proposta da marca croata se entrega à condução, sem qualquer necessidade de intervenção de ajudas eletrónicas. Inclusivamente, em momentos de maior exigência dinâmica, como é o caso da sucessão de drifts que vamos vendo ao longo da pista, e com muita queima de pneu à mistura!

https://youtu.be/OHLvkWgvfJQ

Recorde-se que Rimac C_Two foi já anunciado com um pack de baterias de 120 kWh, a fornecer energia a quatro motores elétricos. Solução que garante não só tracção integral permanente, como também uma potência total de 1.888 cv (1.408 kW) e 2300 Nm de binário.

Com estes atributos, o C_Two deverá ser capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,85 segundos (!), assim como atingir a velocidade máxima de 412 km/h.

Quanto à autonomia, a Rimac anuncia um valor de 550 km, já segundo a nova norma WLTP.

Já a pensar neste novo modelo, o pequeno construtor croata inaugurou, no último mês de junho, uma nova linha de produção, que deverá permitir-lhe produzir, quando em velocidade de cruzeiro, mais quatro unidades por mês. Embora e ainda antes de poder avançar para essa etapa, a Rimac esteja obrigada a recuperar o atraso, nomeadamente, na produção dos protótipos necessários para os testes de segurança e homologação. A que seguirá a produção das, pelo menos, 10 unidades de pré-produção, a que está obrigada.

De resto e perante não só este atraso, como também à pandemia, a Rimac anunciou já o adiamento do lançamento do modelo para 2021, isto, já depois da revelação do nome - C_Two é apenas o nome de código do superdesportivo - e linhas finais do modelo, lá mais para o final deste ano.