Crowfunding? Luca de Meo coloca nas mãos dos clientes futuro R5 Turbo 3E

Aproveitando a apresentação do novo R5 EV, o CEO da Renault, Luca do Meo, assumiu a vontade de lançar um herdeiro do R5 Turbo, agora 3E.

A decisão, ao que parece, está nas mãos dos clientes: aproveitando a apresentação da versão de produção do R5 EV, a Renault deixou no ar a possibilidade de lançar, igualmente, uma versão 100% elétrico do histórico - e saudoso! - R5 Turbo. Salientando, no entanto, que tudo dependerá dos clientes!...

A revelação foi feita pelo próprio CEO da marca do losango, Luca de Meo, o qual, segundo refere a Autocar, é um dos principais defensores do regresso do saudoso Renault 5 Turbo, agora, em modo 100% elétrico.

Falando já à margem da apresentação do futuro Renault 5 EV de produção, De Meo acabou assumindo a vontade declarada de fazer um novo Renault 5 Turbo... EV. Fazendo depender tal decisão, apenas e só, de "termos ou não dinheiro para levar a cabo o projecto".

O R5 Turbo 3E poderá vir a ser a resposta a todas as preces dos muitos fãs do saudoso Renault 5 Turbo
O R5 Turbo 3E poderá vir a ser a resposta a todas as preces dos muitos fãs do saudoso Renault 5 Turbo

De resto e já em declarações reproduzidas pela também britânica Top Gear, o gestor voltou a abordar tema, garantindo estar "a falar a sério", até porque "já temos uma fórmula técnica capaz de concretizar algo muito parecido ao concept".

LEIA TAMBÉM
Renault 4EVER Trophy apresentado em Paris como a 4L para o séc. XXI

"É claro que não terá roll bar, nem nada disso, mas, para tudo o mais, já temos a base. Pelo que a questão é saber se temos fundos para consumar o projecto, até porque não temos bolsos muito fundos", acrescentou. Concluindo, meio a brincar, que, "talvez se fizermos um crowdfunding....".

Aliás, a mesma Top Gear recorda que esta já não é a primeira vez que o CEO da Renault brinca com a possibilidade de promover um crowdfunding, com o objectivo de concretizar um projecto que, a exemplo da grande maioria das propostas do género, não será barata de desenvolver. Tal como não venderá, nem metade, da versão standard.

Lembra-se dele?...

Assim, De Meo optar por colocar nas mãos dos aficionados deste tipo de carro e mais, concretamente, do icónico R5, a possibilidade de vir a lançar uma versão hiper-vitaminada do futuro EV, espécie de herdeiro espiritual do R5 Turbo. Neste caso e com propulsão elétrica, ainda com mais potência e binário que original, conforme "prometem" os 380 cv e 700 Nm anunciados pelo concept Renault 5 Turbo 3E.