Líder de mercado em Portugal, a filial nacional da Renault acaba de anunciar uma restruturação da sua organização em território nacional, nomeadamente, nas direcções de Venda, Marketing e Comunicação. Isto, além da criação de uma direcção geral para a marca Dacia.
Resultado da reestruturação agora divulgada, mudanças, desde logo, na direcção de vendas, a qual passa a estar na mãos de Ricardo Lopes, até aqui director de Marketing da Renault no nosso País.
Com um percurso sempre ligado às áreas do Marketing e das Vendas, Ricardo Lopes chegou a liderar, ao longo dos 16 anos de ligação à marca francesa já conta, a marca Dacia, na Península Ibérica.
Igualmente com novidades, surge o departamento de Marketing da Renault Portugal, cuja liderança passa a estar a cargo de Ana Mendes. A qual, depois de ter ingressado na empresa em 1995, desempenhava, até aqui, as funções e coordenação e animação da rede de concessionários, além de ser também responsável pelos veículos elétricos.
LEIA TAMBÉM
Icónico Renault 4L assinala o seu 60º aniversário
Na Comunicação, até aqui liderada por Ricardo Oliveira, a direcção passa para as mãos de Joana Cardoso, que acumula estas novas funções com as de directora de transformação, que já desempenhava desde o início de 2020. Ano em que, acrescente-se, regressou à Renault Portugal, depois de uma carreira associada à comunicação de marketing da equipa Renault G9 Europa, iniciada ainda em 1997.
Finalmente e a inaugurar a nova direcção geral da marca Dacia, surge José Pedro Neves, quadro da Renault Portugal desde 1988, empresa em que começou pela área de informática, devido à sua formação, precisamente, em Engenharia Informática.
Já em 2004 e durante os quatro seguintes, José Pedro Neves foi diretor de frotas e de automóveis usados, cargo a que seguiu, nos últimos 13 anos, a direcção de vendas e rede da Renault Portugal.