Renault lança oito modelos novos para mercados internacionais

A Renault vai investir três mil milhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, que serão construídos a partir de duas...

A Renault vai investir três mil milhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, que serão construídos a partir de duas novas plataformas modulares para os segmentos B, C e D.

No âmbito do seu plano "Renaulution, a Renault apresentou o "International Game Plan 2027", que prevê o investimento de três mil milhões de euros para lançar oito novos modelos fora da Europa, incluindo cinco dos segmentos C e D. A marca gaulesa não esqueceu o segmento B e vai lançar no próximo ano o modelo Kardian, que será comercializado na América Latina e na Europa.

Os novos produtos serão baseados em duas plataformas com vocação internacional. A primeira terá uma arquitetura modular, ajustável e flexível, a qual será montada em quatro regiões industriais: América Latina, Turquia, Marrocos e Ìndia. 

De acordo com a Renault, a plataforma modular terá quatro opções de distâncias entre-eixos, de 2,6 a 3,0 metros, e comprimentos entre 4,0 e 5,0 metros. Esta arquitetura estará preparada para receber diversos tipos de motorizações - combustão interna, Flex Fuel (E85), Mild-Hybrid avançado (48V) e Full Hybrid, para tração dianteira e integral.

LEIA TAMBÉM
Renault e Volvo Trucks juntam-se para produzirem furgões elétricos

A antevisão de um futuro modelo baseado nesta nova plataforma modular foi materializada no Concept Niagara, pick-up equipada com a nova tecnologia E-Tech hybrid 4WD.

Para os segmentos D e E, a Renault irá recorrer à plataforma CMA - Compact Modular Architecture, desenvolvida em parceria com os chineses da Geely, que será utilizada em modelos topo de gama, com tração às duas e quatro rodas, e disponíveis na maioria dos casos com grupos motopropulsores híbridos.