A Renault Master Z.E. vai passar a estar disponível numa versão de chassis-cabina, a partir de setembro. A oferta assenta em dois comprimentos de carroçaria e uma altura de tecto. A autonomia anunciada é de 130 km em ciclo WLTP.
A Renault vai alargar a sua oferta de veículos comerciais elétricos em setembro com a introdução da versão chassis-cabina da Master Z.E. A nova proposta da marca francesa vai ser disponibilizada em dois comprimentos de carroçaria (L2 e L3) e uma altura de tecto (H1).
A Master Z.E. Chassis-Cabina vai oferecer uma carga útil máxima até 1700 kg, antes de transformação, e possibilita uma elevada variedade de adaptações, como, por exemplo, caixa de carga de grande volume ou caixa de carga aberta.
A nova oferta resulta da evolução do redutor do motor elétrico, que permite a utilização neste tipo de aplicação. A gama Master Z.E. proporciona uma autonomia até 130 km em ciclo WLTP e um carregamento completo da bateria de 33 kWh demora cerca de seis horas numa wallbox 32A / 7,4 kW.
A marca francesa continua a disponibilizar duas versões plancher-cabina, também em dois comprimentos de carroçaria (L2 e L3) e uma altura de tecto (H1). Neste caso, a carga útil pode chegar aos 1740 kg. Esta solução está vocacionada para transformações com caixas de carga de volume útil até 20 m3.
Nas versões furgão do Master Z.E. também estão disponíveis variantes com painéis laterais em chapa ou vidrados, que oferecem volumes úteis de carga entre 8 m3 e 13 m3, a partir da combinação de três comprimentos de carroçaria (L1, L2 e L3) e duas alturas de tecto (H1 e H2).