A Renault acaba de dar a conhecer um novo modelo elétrico... mas que não é para venda - chama-se Mobilize Limo e, embora possa ser exactamente aquilo que procurava, foi concebido apenas para empresas de mobilidade, como rádio-táxis ou serviços de automóvel com chauffer. Para ver, in loco, no próximo Salão de Munique.
Com chegada prevista, a alguns, primeiros, mercados, na segunda metade de 2022, o Mobilize Limo não vai estar à venda, mas disponível, apenas, através de um serviço de subscrição. Opção que, diga-se e olhando para as imagens agora divulgadas, é bem capaz de entristecer muito condutores...
Exibindo uma estética que se anuncia cativante, este sedan criado pela Renault apresenta-se com um comprimento de 4,67 metros, assim como uma distância entre eixos de 2,75 metros, que faz prometer um total de 288 milímetros de espaço, só para as pernas e joelhos dos ocupantes dos lugares traseiros.
De resto e a contribuir, igualmente, para o conforto dos passageiros dos lugares traseiros, um piso totalmente plano, além da promessa de três lugares. E a que se junta, ainda, duas portas USB, comandos do volume do sistema de som, saídas de ar ajustáveis e luzes de leitura.
LEIA TAMBÉM
Venda, aluguer ou car-sharing. Lynk & Co 01 na Europa enquanto forma de mobilidade
Num habitáculo vocacionado, em particular, para os ocupantes dos lugares traseiros, ao condutor, está destinado um espaço concebido em função da ergonomia, a que se juntam dois generosos ecrãs - um painel de instrumentos de 10,25" e um ecrã parte do sistema de infoentretenimento com 12,3". Sendo que, entre os bancos da frente, surge um espaço refrigerado, mais uma vez, para agradar, em particular, aos passageiros.
Quanto ao sistema de propulsão, consiste, segundo a Renault, num motor elétrico de "elevada performance", a debitar 110 kW (150 cv), a par de um binário máximo de 220 Nm. Valores que lhe permitem atingir a velocidade máxima de 140 km/h, mas também os 100 km/h em 9,6 segundos.
Com bateria de 60 kWh e muita tecnologia
A fornecer energia ao motor elétrico, uma bateria de 60 kWh, a prometer uma autonomia a rondar os 450 km WLTP, mas que também consegue recuperar energia suficiente para mais 250 km/h, com pouco mais de 40 minutos à carga num ponto de carregamento rápido.
O Mobilize Limo surge equipado com oito airbags e muitas outras tecnologias de segurança, tais como o Adaptive Cruise Control, a detecção de ângulo morto, manutenção na faixa de rodagem ou alerta de passagem de trânsito na traseira, entre outros. E a que junta a iluminação Full LED, pegas das portas integradas e jantes em liga leve de 17", além de logótipos Mobilize, no interior e exterior.
Finalmente e com a integração de um chamado Winter Pack, ou Pack de Inverno, o acréscimo, ainda, de bancos e volante aquecidos.
Resta, agora, aguardar cerca de um ano, para ver como será a receptividade, da parte dos profissionais aos quais este Mobilize Limo é dirigido...