A Renault vai transformar o Mégane já no próximo ano. Vai ser elétrico e terá a bateria mais fina do mercado. Este Mégane eVision é o concept da revolução.
O recente (desde julho) patrão do Grupo Renault, Luca de Meo, está a operar uma revolução. Acaba de desvendar um novo hatchback de cinco portas, de importância crucial para o mercado europeu.
Chamou-lhe Mégane eVision, por enquanto um concept. É elétrico puro e começará a ser produzido em 2021, para ser lançado no mercado no início de 2022.
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Com 4,21 m de comprimento, é mais curto que o Mégane . Utiliza uma bateria de 60 kW de capacidade colocada sob o piso e com uma espessura de apenas 11 centímetros, o que faz dela a mais fina do mercado, e que será a fonte de energia para o motor elétrico de 160 kW (220 cv) de potência que aciona as rodas dianteiras.
O Renault Mégane eVision encaixa na estratégia de total descarbonização de gama da Renault até 2050, assumida por Luca de Meo e que terá como ponto intermédio a redução das emissões de CO2 da gama para metade até 2030 na Europa, comparando com 2010.