Saiba preços e versões. Renault Mégane E-Tech elétrico já chegou a Portugal

O mais recente elétrico na oferta da marca do losango, o Renault Mégane E-Tech 100% elétrico, já chegou aos concessionários de Portugal.

Proposta que representa o mais recente passo, em termos de mobilidade elétrica, para a marca do losango, o novo Renault Mégane E-Tech 100% elétrico acaba de chegar aos concessionários nacionais, disponível para ser conduzido. Os preços começam nos 35.200 Euros.

Numa altura em que as encomendas oriundas dos vários mercados da Europa rondam já, segundo a própria marca, as 25 mil unidades, o Renault Mégane E-Tech elétrico chega agora, materialmente, também a Portugal,  não apenas com um design que se destaca verdadeiramente na paisagem, como com todo o compêndio tecnológico que fazem dele o EV mais avançado na oferta do fabricante francês.

Descrito como o primeiro modelo da nova "geração 2.0" de veículos elétricos da Renault, o novo Mégane E-Tech surge, no nosso mercado, com duas motorizações distintas, com 130 cv (96 kW) e 218 cv (160 kW) de potência, assim como com duas dimensões de bateria: de 40 kWh e 60 kWh. E que, mesmo sendo a mais fina do mercado, com apenas 110 mm de altura, não deixa de garantir, no caso da opção de menor capacidade (40 kW), uma autonomia real de até 300 km WLTP.

O Renault Mégane E-Tech é proposto com dois níveis de potência e dois tipos de bateria
O Renault Mégane E-Tech é proposto com dois níveis de potência e dois tipos de bateria

Já a variante de 60 kW, promete uma autonomia máxima de 450 km num trajecto misto, mas também não mais que 300 km, quando numa utilização exclusivamente em autoestrada.

LEIA TAMBÉM
Já disponível em Portugal. Conduzimos o novo Renault Megane E-Tech Elétrico

Quanto a carregamentos das baterias, ambas as variantes contemplam a possibilidade de recurso, tanto a corrente alternada (CA) de 7 kW e 22 kW, como a corrente contínua (CC) de 130 kW ou superior. O que, neste último caso, permite repor energia suficiente para mais 300 km WLTP, ou 200 km de condução em autoestrada, em não mais que 30 minutos.

Pelo contrário e recorrendo a um terminal de apenas 22 kW (a Renault é mesmo o único construtor automóvel a propor carregador CA de 22 kW integrado), a garantia de que será possível fazer mais 160 km, com apenas uma hora ligado à corrente.

O Mégane E-Tech consegue repor energia para mais 300 km, com apenas 30 minutos ligado à corrente
O Mégane E-Tech consegue repor energia para mais 300 km, com apenas 30 minutos ligado à corrente

Finalmente e já numa perspectiva do dia-a-dia, o anúncio de que será possível garantir até 400 km de autonomia, com um período de carga de oito horas, conectado a uma wallbox de 7,4 kW.

Com três níveis de equipamento

Disponível com três níveis de equipamento - Equilibre, Techno e Iconic -, aos quais se torna possível acrescentar ainda um ou mais de dez pack diferentes... e opcionais, o novo Mégane 100% elétrico promete, igualmente, um total de 26 sistemas de assistência à condução (ADAS) previdentes ou interventivos.

O Renault Mégane E-Tech está disponível com três níveis de equipamento
O Renault Mégane E-Tech está disponível com três níveis de equipamento

Entre estes estão sistemas como a prevenção de saída de faixa de rodagem em situações de emergência, o regulador de velocidade adaptativa inteligente, a travagem ativa de emergência em manobras de marcha-atrás e o 'Active driver assist'.

Disponível a partir de 35 mil euros

Já disponível no mercado nacional, o novo Renault Mégane E-Tech 100% elétrico apresenta-se com um preço de entrada de 35.200€, valor pedido pela versão com bateria de 40 kWh e motor elétrico de 130 cv. Pelo contrário, a versão de com bateria maior, de 60 kWh, e motor elétrico a debitar 218 cv, está disponível a partir de 40.200€.