Renault Mégane E-TECH Plug-In. Agora também em modo híbrido

Depois do Clio e do Captur elétricos, a Renault acaba de dar a conhecer o mais recente elemento da nova sub-gama E-TECH – o Renault Mégane E-TECH Plug-In.

Depois do Clio e do Captur elétricos, a Renault acaba de dar a conhecer o mais recente elemento da sua nova sub-gama E-TECH – o Renault Mégane E-TECH Plug-In. Prevista tanto na berlina, como na Sport Tourer, esta nova variante tem, desde já, chegada ao mercado prevista para o Verão de 2020.

Modelo dado a conhecer pela primeira vez em 1995 e do qual foram já lançadas quatro gerações, as quais somam um total de cerca de sete milhões de unidades vendidas, o Renault Mégane torna-se agora também (parcialmente) elétrico.

Anunciando, nesta nova versão, uma motorização híbrida recarregável em tomada, que, segundo a Renault, conta com uma tecnologia inédita de recuperação de energia inspirada diretamente nas soluções empregues na Fórmula 1, o Mégane E-TECH Plug-in tem por base um quatro cilindros 1,6 litros a gasolina de nova geração, acompanhado de dois motores elétricos e uma também inovadora caixa de velocidades multimodo sem embraiagem.

LEIA TAMBÉM
RENAULT. CLIO E CAPTUR TAMBÉM JÁ SÃO ELÉTRICOS

Apoiado por uma bateria 9,8 kWh, a anunciar cerca de 400V, este Mégane híbrido promete não somente uma potência máxima de 160 cv, como também a capacidade de circular em modo 100% elétrico durante 50 km em ciclo misto, ou até 65 km em ciclo urbano (WLTP City). Valores, acrescenta o fabricante, ainda em fase de homologação.

Impulsionado por um sistema propulsor híbrido, o Renault Mégane E-TECH Plug-IN promete ser capaz de fazer 50 km em modo 100% elétrico
Impulsionado por um sistema propulsor híbrido, o Renault Mégane E-TECH Plug-IN promete ser capaz de fazer 50 km em modo 100% elétrico

Relativamente ao funcionamento, destaque para o facto do Mégane E-TECH Plug In arrancar sempre em modo elétrico, independentemente do nível de carga nas baterias, reduzindo, desta forma e de modo significativo, os consumos.

Valorizado também na Tecnologia

Tal como os novos Clio, Captur e ZOE, o Renault Mégane E-TECH Plug-In surgirá com o novo painel de instrumentos digital de 10.2" e sistema multimédia EASY LINK 9.3", além dos igualmente novos sistemas de ajuda à condução. Entre os quais, o Sistema de Assistência em Trânsito e Autoestrada, uma tecnologia de condução autónoma de nível 2, já também disponível no Clio e Captur.

A par de um incremento na tecnologia, o Renault Mégane E-TECH Plug-In vê igualmente melhorado o pacote de sistemas de apoio à condução
A par de um incremento na tecnologia, o Renault Mégane E-TECH Plug-In vê igualmente melhorado o pacote de sistemas de apoio à condução

Exteriormente, este modelo conta ainda com os novos projetores LED Pure Vision.

Chega já no Verão

Quanto à comercialização, a Renault anuncia que o novo Mégane E-TECH Plug-In deverá chegar ao mercado já no próximo Verão.

Já quanto a preços, a marca do losango ainda nada revelou.