Depois de rivais como a Peugeot, a Nissan, ou a Volkswagen, também a Renault acaba de anunciar a intenção de atualizar o seu logótipo. Com a promessa de estreia para 2022.
Apresentado, pela primeira vez, no novo concept Renault 5 Prototype, estudo dado a conhecer juntamente com o novo plano estratégico da marca do losango, "Renaulution", este novo logótipo mantém as formas de um diamante, desvendadas ainda em 1925, embora e nesta nova interpretação, exibindo um design mais minimalista e tecnológico.
Segundo anunciou já a Renault, este novo emblema fará a sua aparição, pela primeira vez num modelo de produção em massa, durante o ano de 2022, passando a figurar em todos os veículos da marca produzidos, a partir de 2024.
No entanto e ao contrário do que seria expectável, o novo logótipo não deverá, assim, estrear-se no futuro Renault 5 elétrico, o qual só deverá dar a conhecer a sua versão de produção um ano depois do agora anunciado, ou seja, em 2023.
LEIA TAMBÉM
Chega em 2023? Renault confirma 5 EV para somar a Zoe, Twingo… e Clio
Segundo revelou o atual director de Design da Renault, Gilles Vidal, a excelente reacções, precisamente, ao show-car Renault 5 Prototype, terá contribuído para a decisão de avançar, também, com a atualização do logótipo da marca francesa.
"O emblema foi repensado por nós, com objectivo de o tornar mais icónico, simples e mais significativo, uma verdadeira assinatura atemporal, sem efeitos ou cores supérfluas, com um redesenhar contemporâneo das linhas, parte essencial do nosso património gráfico", explica Vidal.
Recorde-se que o losango de linhas tipo diamante da Renault nasceu em 1925, tendo, no entanto, sido atualizado, por diversas vezes, ao longo dos anos.
Quanto ao atual losango naquelas que são as suas formas 3D, foi apresentado em 1992.