[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92093_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92040_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92041_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92066_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92067_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92068_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92080_global_en.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Renault_92082_global_en.jpg] O novo SUV topo de gama da Renault chega em julho. Desenvolvido em paralelo com o Talisman, de quem herda a plataforma e a sobriedade do design, o novo Koleos tem apenas o nome em comum com a geração anterior. Ganhou 15 cm em comprimento e expandiu a distância entre eixos para os 2,71 metros de forma a oferecer um dos habitáculos mais espaçosos do segmento. Com 579 litros, a bagageira também não é acanhada. Para escapar à classe 2 nas portagens, o Koleos em Portugal só vai ser comercializado com a motorização 2.0 dCi de 175 CV, associada à caixa de variação contínua X-Tronic. Com tração dianteira, a única que paga classe 1, os preços começam nos 41 250€. A tração integral empurra o Koleos para os 52 900€, mas está associada a um inédito nível de equipamento Initiale Paris.