Renault. Kangoo elétrico de passageiros custa o mesmo que dois Dacia Jogger

A Renault abriu as encomendas para o novo Kangoo E-Tech de passageiros, que custa o mesmo que dois Dacia Jogger.

A Renault abriu as encomendas para o novo Kangoo E-Tech de passageiros, que tem uma maior autonomia do que o antecessor, mas custa o mesmo que dois Dacia Jogger.

Após o lançamento em meados do ano passado da versão furgão da nova geração do Kangoo elétrico, denominado E-Tech, a Renault iniciou agora a comercialização da variante de passageiros desse modelo.

A gama vai ser proposta em três versões: Authentic oferece o equipamento essencial necessário para os clientes que procuram uma dupla utilização pessoal/profissional; Equilibre, que se assume como a solução para as instituições que querem oferecer um serviço de transporte de passageiros de qualidade, confortável e económico; e a Techno, que está vocacionada para famílias ou profissionais independentes que procuram todo o conforto e segurança, com um design diferenciador.

A cadeia cinemática já é conhecida, sendo constituída por um motor elétrico de 90 kW (120 cv) de potência e 245 Nm de binário, uma bateria de iões de lítio com 45 kWh de capacidade e um redutor de uma velocidade.

Preço elevado

A autonomia anunciada é de 285 quilómetros, estando disponíveis três tipos de carregadores embarcados para recuperar a capacidade da bateria: 11 kW AC trifásico, adequado a todos os tipos de cargas domésticas; rápido trifásico de 80 kW DC (corrente contínua), que permite recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLTP) em 30 minutos, para carregamentos rápidos nos postos públicos; e um carregador de 22 kW AC para carregamentos acelerados em estações de carregamento públicas.

LEIA TAMBÉM
Renault Kangoo TPMR. Versão para passageiros de mobilidade reduzida

Em termos de preços, a versão base do Kangoo E-Tech de passageiros, denominada Authentic, é proposta por um valor a partir de 48.412 euros, oferecendo, segundo a Renault, o equipamento "essencial" para um dupla utilização pessoal / profissional. Por comparação, a versão mais cara e equipada do Dacia Jogger, SL Extreme de sete lugares com motorização a gasolina de 110 cv, custa 22.750 euros. Isto significa que é possível comprar dois Dacia Jogger pelo valor de um Kangoo E-Tech de passageiros de cinco lugares.