COVID-19. Renault Portugal cede oito viaturas ao INEM

Depois da oferta da manutenção às viaturas Renault e Dacia, ao serviço das entidades sanitárias, a Renault Portugal disponibiliza oito viaturas ao INEM.

Depois da oferta integral da manutenção para todas as viaturas Renault e Dacia, ao serviço das entidades sanitárias, a Renault Portugal acaba de reforçar o seu apoio aos organismos que estão na frente da luta contra a pandemia de coronavírus, neste caso, ao INEM, disponibilizando oito viaturas para apoio logístico.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a Renault Portugal anuncia ter disponibilizado, por empréstimo, oito viaturas ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), para utilização no apoio logístico.

LEIA TAMBÉM
Renault lança plano de apoio à luta contra o coronavírus

Entre estas viaturas, estão um Renault Master, um Renault Trafic, um Renault Talisman Sport Tourer, três Renault Captur e dois Renault Clio, precisa a filial nacional da marca do losango.

A par do empréstimo destas viaturas, que deverão servir para aumentar a capacidade de resposta do INEM, na entrega e distribuição de materiais e equipamentos de combate e proteção à COVID-19, pelos mais variados estabelecimentos de saúde e outras entidades, a Renault informa ainda ter oferecido 10.000 kits de proteção, destinados a equipar as viaturas que compõem a frota do INEM.

Deste kit de protecção, fazem parte capas de volante, capas de manete da caixa de velocidades, e capas para bancos e tapetes descartáveis (em papel), para os pés. Soluções essenciais na protecção dos profissionais de saúde do INEM, segundo a Organização Mundial de Saúde e pela Direção Geral de Saúde.

Recorde-se que, também a fábrica Renault Cacia, já havia feito um donativo de máscaras e óculos de proteção, ao Hospital de Aveiro, para ajudar no combate ao Covid-19.