Renault Clio Bi-Fuel chega a Portugal

A partir dos 35.000km está paga a pequena diferença de preços entre o TCe90 e esta opção gasolina-GPL, com o Renault Clio Bi-Fuel disponível desde 18.110€ Já chegou a solo nacional o Renault Clio TCe 90 Bi-Fuel Limited, nova opção equipada com um motor de 90cv que tem a vantagem de poder ser alimentado a gasolina ou GPL. Surgindo com o nível de equipamento Limited, é referido pela marca que o Renault Clio Bi-Fuel é uma "excelente alternativa, em termos de custos, à motorização igual a gasolina (TCe 90), mas também a gasóleo (dCi 90)". Além disso, o fabricante gaulês refere que esta é uma opção inteligente para quem já ultrapassou "os estigmas associados a este tipo de motorização", associados às antigas proibições de estacionamento em parques subterrâneos e à utilização de um dístico azul.   Este Renault Clio Bi-Fuel, disponível a partir de 18.110€, utiliza dois sistemas de injeção, cada um alimentado por depósito independente de gasolina (45 litros) e de GPL (33,6 litros). É referido que esta versão dá primazia à condução com o gás de petróleo liquefeito, embora o arranque seja sempre efetuado a gasolina. Mas o dado mais importante é que, tendo em conta a diferença de preços entre a gasolina (1,64€/L) e o GPL (0,68€/L), o fabricante gaulês diz que após 35.000km "o maior investimento inicial da versão GPL [mais 1250€] é diluído". E, após 100.000km, o Renault Clio Bi-Fuel já representa uma vantagem económica que ronda os 2000€.