Com apresentação oficial já agendada para o próximo dia 8 de março, a Renault deu, entretanto, a conhecer o último teaser do seu próximo crossover, o Austral. Cuja imagem, não esconde, no entanto e desde logo, as muitas semelhanças com o novo Mégane E-Tech...
Anunciado como o sucessor do atual Kadjar, o Renault Austral destina-se àquele que é um dos segmentos mais competitivos do atual mercado automóvel europeu, o C-SUV, onde dominam propostas como o Peugeot 3008, o Nissan Qashqai ou o Volkswagen Tiguan.
No teaser agora divulgado, a marca do losango mostra, pela primeira vez e de uma forma mais abrangente, aquela que será a imagem exterior do Austral, confirmando as suas muitas semelhanças com o novo Mégane E-Tech.
De resto e mesmo exagerando nas proporções apresentadas, o esboço do futuro crossover francês anuncia uma frente claramente inspirada no Mégane 100% elétrico, ainda que, a presença de um motor de combustão, tenha conduzido à opção por uma grelha frontal aberta e maior.
A acompanhar uma frente robusta, faróis LED que se ligam à grelha, num conjunto em que a nova linguagem de design, a que a Renault deu o nome de 'Sensual Tech', encontra a sua expressão nas generosas entradas de ar na zona inferior do pára-choques dianteiro, no capot esculpido e nas molduras de aço polido das janelas laterais.
LEIA TAMBÉM
Depois do exterior. Renault mostra os primeiros detalhes do interior do Austral
Finalmente e como afirmação do posicionamento SUV deste Austral, as protecções inferiores dianteiras e traseiras, destinadas a proteger o veículo de possíveis e inadvertidas pancadas ou pedras soltas.
SUV de cinco lugares com motores eletrificados
A terminar, recordar, apenas e conforme já foi possível de constatar em teasers anteriores, que o Austral será um SUV de cinco lugares, marcado não somente pela funcionalidade e versatilidade, como também pela tecnologia. Neste último caso, resultado de um cockpit digital, assim como de um novo sistema de informação e entretenimento OpenR, com uma área total de exibição de 24,3 polegadas.
A par destas características, a marca do losango fala, ainda, de um isolamento acústico aprimorado, além de um pacote de sistemas de segurança ADAS ainda mais completo; ou, pelo menos, quando comparado com o do atual Renault Kadjar.
Com um comprimento exterior de 4,51 m, conseguido a partir da plataforma CMF-CD3, o Austral tem, igualmente, já garantida uma oferta, em termos de motorizações, baseada em motores a gasolina eletrificados. A qual englobará não somente soluções Mild-Hybrid - 1.3 TCe 12V e 1.2 TCe 48V -, como também variantes E-Tech híbridas plug-in, a anunciar até 200 cv de potência.
Mais informações, só mesmo aguardando até ao próximo dia 8 de março, data em que o Renault Austral será total e oficialmente desvendado.