Com 4,51 metros de comprimento, o novo Renault Austral aponta diretamente ao coração do segmento C SUV. Chega em janeiro de 2023 com quatro motorizações híbridas ou full hybrid. Ao contrário do modelo que substitui na gama Renault, o Kadjar, não terá versões com tração integral.
Oferecendo 2,67 m de distância entre eixos e 1,64 m de altura, o Austral recebe quatro adultos com conforto. Dependendo da motorização, o E-Tech full hybrid precisa de espaço para arrumar a bateria, a bagageira pode oferecer 500 ou 430 litros.

Espaço para todos
Uma calha de 16 cm permite avançar os bancos traseiros e ampliar a mala do mild hybrid para os 575 l e a do full hybrid para os 555 l. Em qualquer dos casos, o acesso é amplo e o plano de carga acessível.
A posição de condução é alta e confortável, criando um campo de visão desimpedido. O Head-up display de 9,3'' é um bom complemento do painel de instrumentos digital de 13,3''. Dependendo da versão, o ecrã central pode ter nove ou 12 polegadas.

Conduzimos a versão E-Tech full hybrid com todos os equipamentos a que tivemos direito. O que significa que pudemos testar as novas gerações da tecnologia de modos de condução Multi-sense e eixo traseiro direcional 4Control Advanced.
4Control Advanced
O primeiro eleva as possibilidades de personalização do modo Perso a 13. Pode ter sido do primeiro contacto, mas 13 patamares de atuação do sistema 4Control Advanced pareceram excessivos. É um SUV compacto, não um F1…

Já o segundo amplia o rio de viragem das rodas posteriores dos 3,5 para os cinco graus. Uma opção que permite ao Renault Austral inverter o sentido de marcha em apenas 10,1 metros. Melhor que os 10,4 m do Renault Clio.
Em estrada o Renault Austral E-Tech full hybrid 200 destaca-se pela condução descontraída. Direção ligeira, movimentos controlados e grande agilidade, mesmo nas zonas mais apertadas fruto do 4Control Advanced. O motor trabalha longe do habitáculo só se intrometendo em caso de acelerações muito fortes.
