A ADL assegurou o fornecimento de 92 autocarros à empresa britânica Go-Ahead, que se destinam a uma nova contratualização na Cornualha
A ADL (Alexander Dennis Limited) vai fornecer 92 autocarros ao operador britânico Go-Ahead. Os veículos vão ser utilizados na rede Go Cornwall Bus, ao abrigo de uma contratualização com a autoridade de transportes, Cornwall County Council.
Os primeiros 44 autocarros foram entregues num espaço curto de tempo para não comprometer o início da operação da Go Cornawall Bus. O serviço arrancou no final de março, quando tinha passado menos de três meses após o anúncio da Go Cornwall Bus como a nova operadora de transportes públicos rodoviários da Cornualha.
Confrontada com um curto período de mobilização e um aumento substancial das exigências dos veículos, o operador encomendou 92 autocarros novos à ADL. Apesar da redução do horário de funcionamento da fábrica devido à pandemia do COVID-19, o fabricante britânico conseguiu entregar os primeiros 44 autocarros standard Enviro200 a tempo do início da operação. A ADL vai produzir mais 48 autocarros, incluindo 17 Enviro400 de dois pisos, que serão entregues nos próximos meses.
"A implementação de uma nova rede de transportes para a Cornualha em menos de três meses teria sido uma tarefa impressionante mesmo sem o impacto dos mais recentes acontecimentos, mas a Go Cornwall Bus esteve à altura deste desafio", afirma Martin Brailey, diretor comercial da ADL para Londres e o Sul. "Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos para fornecer a nova frota de autocarros. A nossa flexibilidade e a capacidade para responder às exigências dos nossos clientes permitiu-nos fabricar 44 autocarros em poucas semanas".