A partir de agora, qualquer tipo de negócio passa a ter a possibilidade de vender os seus produtos e/ou serviços através da aplicação de mensagens instantâneas Whatsapp, um serviço disponibilizado pela REDUNIQ. Oficinas incluídas!
Com este novo serviço de pagamentos "online", a REDUNIQ promove a digitalização e a simplificação do processo de pagamentos dos negócios portugueses. A partir de agora, as oficinas podem disponibilizar o pagamento de vendas à distância aos seus clientes através da WhatsApp.
Assim, os clientes passam a efetuar os seus pagamentos de forma mais simplificada e segura através de um "link" que recebem, agora, também via WhatsApp. Esta funcionalidade junta-se aos pagamentos via "link" enviado por email ou SMS, já utilizados pelos negócios que usufruem da solução REDUNIQ @Payments.
Segundo Tiago Oom, diretor da REDUNIQ, "o objetivo é continuar a apoiar as empresas na modernização dos seus negócios, aproximando-as dos seus clientes". E isto pode ser feito "quer através do 'device' que estes mais utilizam, o 'smartphone', quer através de WhatsApp".
Desta forma, continua o interlocutor, "um simples pedido de informação via SMS ou WhatsApp pode terminar numa venda, o que trará, certamente, mais negócios aos nossos clientes e uma componente tecnológica muito valorizada pelos utilizadores".
Pagamentos à distância com segurança
O REDUNIQ @Payments é uma solução que permite às empresas aceitarem pagamentos com cartão à distância, de forma simples e segura, mesmo que não tenham um "website". Através do envio de um "link" para o pagamento de encomendas via email, SMS ou WhatsApp, o cliente é redirecionado para uma página segura da REDUNIQ onde efetuará o pagamento.
Tiago Oom reconhece ainda esta funcionalidade como um avanço importante no mundo dos pagamentos: "Agora é possível pagar por email, SMS e WhatsApp, e no futuro essa rede de meios de aceitação de pagamentos irá inevitavelmente expandir-se de acordo com a evolução tecnológica e novas dinâmicas de utilização dos dispositivos móveis pelas pessoas. Um negócio que perspetive e se adapte a esta realidade estará na vanguarda da inovação".