Rede Ambiente integra na frota camião Scania GNC

A Rede Ambiente adquiriu um camião Scania P340 GNC para operações de lavagem de contentores de resíduos urbanos.

A Rede Ambiente adquiriu um camião Scania P340 GNC para operações de lavagem de contentores de resíduos urbanos.

Para operações de lavagem de contentores de resíduos urbanos, a empresa Rede Ambiente - Engenharia e Serviços integrou na sua frota um camião Scania P340 B4 GNC.

O veículo está equipado com um motor alimentado por gás natural comprimido (GNC), que desenvolve uma potência de 340 cv e um binário de 1600 Nm.

O propulsor está acoplado a uma caixa de velocidades automática com conversor de binário para otimizar a sua condução em ambiente.

O novo camião Scania da Rede Ambiente foi adquirido para a área de gestão de resíduos urbanos, estando dotado de um sistema de lavagem de contentores para aumentar a sua eficiência operacional.

A opção pela solução GNC contribui não só para a otimização dos custos totais de utilização graças ao preço mais baixo do gás natural, mas também melhora a eficiência ambiental devido às menores emissões de dióxido de carbono para a atmosfera em comparação com um veículo diesel convencional.

LEIA TAMBÉM
Scania fornece dois camiões GNC de recolha de resíduos ao Porto

A utilização de biometano, que não exige qualquer tipo de adaptação, possibilita uma redução ainda mais significativa nas emissões de dióxido de carbono, até quase 90%.

A Rede Ambiente - Engenharia e Serviços faz parte do Grupo Terris, sendo atualmente o principal operador privado da área metropolitana do Porto, no que diz respeito ao serviço público de higiene urbana. Criada há cerca de dez anos, esta empresa serve diariamente mais de 650 mil pessoas.