A Mercedes-Benz voltou a ser eleita, em 2020, a marca automóvel preferida dos portugueses. A conclusão é do ranking global Marktest Reputation Index (MRI).
Elaborado com o propósito de posicionar as marca num ranking, permitindo, assim, a sua comparação e posicionamento face aos restantes concorrentes, inclusive, de outros sectores de actividade, o ranking global MRI voltou a colocar a Mercedes-Benz como a marca automóvel preferida dos portugueses.
LEIA TAMBÉM
Tesla lidera ranking de valorização das marcas
Numa análise que contemplou um total de dez marcas do sector automóvel, a Mercedes conseguiu não somente o primeiro lugar da categoria, como também o quinto posto entre todas as 128 marcas, pertencentes a 24 categorias, participantes neste ranking.
No segundo posto da categoria Automóvel, ficou a rival BMW, 12.ª classificada no ranking de todas as marcas, seguida a Audi, 20.ª no ranking absoluto Marktest Reputation Index, ou MRI.
Refira-se que o Markest Reputation Index analisa diversos atributos, como forma de estabelecer o ranking do Top 10 das marcas que mais se destacam em cada um dos atributos avaliados.
LEIA TAMBÉM
As marcas automóveis mais valiosas de 2019
Desta forma, a Marktest elege o Top 10 das marcas mais admiradas, das mais familiares, das que originam confiança, das com imagem mais positiva, e das marcas com WOM (Word of Mouth) positivo.
Em 2020, a Mercedes conseguiu liderar em todos estes parâmetros.