A Land Rover retirou o véu do Range Rover SV Coupé, o primeiro SUV coupé da marca. Prima pelo luxo mas o enfoque centra-se também na performance, cortesia do motor de 5.0l V8 sobrealimentado. O Salão de Genebra acolheu a estreia do Range Rover SV Coupé, a aposta da Land Rover para "definir um novo escalão com o primeiro coupé SUV de luxo e grandes dimensões". E o automóvel não se destaca apenas pelo segmento em que se insere, sendo que o desempenho, assegurado pelo motor de 5.0l V8 e o design são outros parâmetros em que a marca investiu. E, claro, o caráter de luxo, que contribui para justificar os 361.421,64€ que custará cada unidade, deste modelo que estará limitado a 999 unidades por todo o mundo. Um verdadeiro exclusivo.
Um design único
Concebido pela Land Rover Design e pela Special Vehicle Operations, este sofisticado SUV tem apenas duas portas, conferindo um estilo distinto e elegante. A ideia é ter uma forte presença em estrada e as proporções do Range Rover SV Coupé são a receita certa para atingir esta objetivo. Desde logo as jantes são de dimensões
gigantescas, mais precisamente entre as 21' e as 23'', ajudando a demarcar o desenho do automóvel. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-2.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-3.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-7.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-8.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-9.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-10.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-11.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-12.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/range-rover-sv-coupe-13.jpg] A equipa de personalização da Special Vehicle Operations garante um leque com mais de 100 cores exteriores distintas, além de acabamentos especiais. Dando ênfase à classificação Coupé, o Range Rover SV coupé integra uma suspensão com uma altura ao solo rebaixada em 8mm em relação à suspensão do Range Rover convencional. Sublinha ainda a marca que, com exceção do capot, todos os painéis do exterior, em alumínio, são novos neste novo SV Coupé de duas portas. A nova grelha dianteira de duas secções inclui um acabamento distinto, tal como as grelhas laterais. Minuciosamente concebido, até os faróis LED pixel Laser têm a particularidade de serem compostos por 144 lâmpadas e quatro díodos laser - significa que o SUV consegue iluminar até 500 metros a uma velocidade de 80 km/h.
As dimensões especificadas são de 5.013mm de comprimento, 2.200mm de largura e 1.794mm de altura (com antena).
Um interior de luxo
Moderno e com uma aparência sofisticada, o interior é detalhado em vários parâmetros. Desde logo, os quatro acabamentos de dois tons combinam o claro e o escuro, de frente para trás do habitáculo. Os bancos dianteiros são refrigerados e aquecidos, sendo reguláveis em 20 ajustes elétricos. Já nos bancos traseiros, as regulações são diferentes em 10 parâmetros. Os diferentes acabamentos disponíveis personalizam o SUV e tornam-o (ainda mais) exclusivo.
Destaque ainda para o sistema InControl Touch Duo, que inclui um ecrã de 10'', um painel de controlo de 10'' e um ecrã interativo de 12 polegadas reservado ao condutor, que tem também disponível um Head-up Display de 10'' a cores que apresenta informação relativa à velocidade, à posição das rodas, ao controlo de velocidade de cruzeiro e de navegação, entre outras.
Bloco de 5.0l V8 sobrealimentado, 565cv de potência e 700Nm de binário
Se a estética e a qualidade dos materiais são apontamentos incontornáveis, a motorização acompanha na perfeição esses parâmetros. O Range Rover SV Coupé incorpora um motor a gasolina de 5.0l V8 sobrealimentado , capaz de debitar 565cv de potência e 700Nm. O bloco em associado a uma caixa automática ZF de oito velocidades com um seletor rotativo e patilhas no volante.
Os números anunciados ressalvam uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5.3s e uma velocidade máxima de 266 km/h. Para alcançar estes valores, o SUV integra um sistema de tração permanente às quatro rodas, que dispõe de uma caixa de transferência de duas velocidade e de um Diferencial Traseiro Ativo. Desta forma, garante-se a aderência em qualquer tipo de piso. Destaque ainda para os 9 modos de condução distintos: Areia, Comfort, Dynamic, Eco, Gravilha, Lama, Relva, Trilhos e Pedras/Marcha Lenta. O Range Rover SV Coupé vem associado a uma garantia exclusiva adicional de cinco anos 'Care Package', disponível de série ou como opção nos diferentes mercados. O SUV, montado à mão no Centro Técnico SVO em Warwickshire estará disponível por volta do final de 2018 e já podem ser feitas reservas.