O Range Rover Sport recebe um novo motor diesel de seis cilindros em linha com tecnologia Mild Hybrid de 48V e novas edições especiais para reforçarem o seu caráter de maior exclusividade.
Não satisfeita com as inovações introduzidas no Range Rover, a Jaguar Land Rover decidiu atualizar também a versão Sport para reforçar as suas caraterísticas de SUV luxuoso de elevadas prestações.
Uma das novidades consiste no motor diesel de seis cilindros em linha com tecnologia Mild Hybrid de 48V. O novo propulsor da família Ingenium foi desenvolvido internamente pelo construtor britânico. A gama está disponível em três versões - D250, D300 e D350 - em níveis de potência dos 249 cv aos 350 cv. Estes motores de 3,0 litros cumpre a norma de emissões RDE2 (Real Driving Emissions Step 2) e Euro 6d-final.
No Range Rover Sport, a motorização diesel em destaque é precisamente a D350, que oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos.
LEIA TAMBÉM
Range Rover renova-se para 2021 com tecnologias, motores e três edições especiais
Com um binário impressionante - a marca anuncia 700 Nm! -, este propulsor promete uma resposta rápida às solicitações do acelerador e emissões de dióxido de carbono de 237 g/km. Segundo a Jaguar Land Rover, o novo D350 oferece uma maior eficiência relativamente ao motor tradicional V8 diesel.
As elevadas prestações são apoiadas por uma linha motriz que proporciona um excelente compromisso entre dinamismo e conforto. O sistema avançado de tração integral do Range Rover Sport e a suspensão pneumática respondem de forma contínua às condições do piso, oferecendo resposta ao condutor, mantendo o nível superior de refinamento esperado pelos clientes.
A carroçaria em alumínio é um dos fatores que contribuem para o comportamento ágil do Range Rover Sport e as suas respostas dinâmicas.
Duas edições especiais
O Range Rover Sport está igualmente disponível em motorizações a gasolina de 2,0 litros (300 cv) e 3,0 litros (360 cv e 400 cv) e V8 5,0 litros (525 cv e 575 cv).
A oferta é complementada por uma versão híbrida plug-in, designada P400e, que recorre ao motor a gasolina de 2,0 litros de 300 cv e a um motor elétrico de 105 kW para disponibilizar uma potência combinada de 404 cv.
A linha motriz híbrida permite ao Ranger Rover Sport P300e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos e registar um consumo médio de 3,2 l/100 km em ciclo WLTP. A bateria de iões de litío assegura uma autonomia em modo elétrico até 41 quilómetros.
A reforçar a exclusividade, o Range Rover Sport recebeu duas novas edições especiais HSE Dynamic Black / HSE Dynamic Stealth que se vieram juntar às versões já existentes HSE Silver e SVR Carbon Edition.
A versão mais desportiva do Range Rover oferece ainda avançadas tecnologias de conectividade, sendo a compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto de série em toda a gama, com ligações 4G Wi-Fi até oito equipamentos.
No mercado nacional, o Ranger Rover Sport está disponível com preços a partir de 95.614 euros.