Falecida em setembro de 2022, com a idade de 96 anos, a Rainha Isabel II de Inglaterra foi uma das monarcas que mais anos reinou, tendo tido ao seu serviço, durante os 70 anos no trono, vários automóveis. Um dos últimos, foi um Range Rover Classic de 2004, o qual, carregado de simbolismo e realeza, procura agora novo dono.
Construído pela divisão de veículos especiais da Land Rover, este Range Rover Classic foi criado, especificamente e com todos os pormenores, para a monarca britânica, enquanto veículo particular da mesma.
Entre as muitas modificações que contempla, precisamente por se tratar de um veículo real, surge, por exemplo, o facto das portas traseiras contarem, ambas, dois comandos de accionamento dos vidros. Isto, para que o ocupante não tenha de debruçar-se para o lado contrário, de forma a conseguir abrir o vidro dessa porta.
Igualmente presentes, estão as alças interiores, importante ajuda, conjuntamente com os degraus laterais, no momento da entrada e saída do veículo.
Envergando, no exterior, a bonita cor exterior Epsom Green, a unidade destaca-se, ainda, por apostar num interior mais claro Sand Hide e que levou, inclusivamente, a Rainha Isabel II a proteger os bancos dianteiros e traseiros da utilização intensiva, com capas. Sendo que, instalada foi ainda, na bagageira, uma gaiola para transporte de cães, acrescida de um protecção, para os ocupantes, de qualquer objectivo que possa surgir, proveniente do local de carga.
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A somar a tudo isto, a presença, ainda, de uma grelha dianteira modificada, de forma a poder acomodar luzes ocultas, além de palas nos guarda-lamas, à frente e atrás, para que a lama não salpique e as pedras não embatam por baixo da carroçaria.
Nascido em 2004
Referir que o Range Rover da Rainha Isabel II teve o seu primeiro e único registo em 2004, tendo entrado verdadeiramente ao serviço em abril de 2005.
Entretanto e já este ano, em Julho, foi intervencionado, numa altura em que o conjunto, que tem como motor o conhecido 4,4 litros V8 a gasolina, soma já perto de 110.000 milhas (pouco mais de 177 mil quilómetros) no odómetro.
Quilómetros que, diga-se, não o impediram de, aquando da última verificação, registar uma potência real de 282 cv, ou seja, muito próxima dos 300 cv anunciados oficialmente.