As conversões de viaturas e até mesmo os restauros implicam algum risco, podendo resultar em desastres. Não foi o que aconteceu a este Range Rover clássico, que ganhou poder elétrico e é amigo do ambiente. Quando foi produzido, este Range Rover clássico incorporava um motor V8 de 3.5l capaz de produzir apenas 135cv e 250 Nm de binário. Se o icónico design importa preservar, já a motorização... digamos que poderia ser substituída que não causava saudades. Foi assim que procedeu a Eletric Classic Cars, empresa do Reino Unido. Graças a 15 dos 16 pacotes de baterias adaptados do Tesla Model S P85, o Range Rover Clássico convertido ganhou poder elétrico. https://www.youtube.com/watch?v=IGjOY4JBmy4 Outras especificaçoes apontam para um sistema de dois propulsores capaz de desenvolver em conjunto 130cv e 289Nm. É verdade que não é um salto significativo em termos de potência - salvaguardando as diferenças - embora, de modo ecológico, este é um "novo velho" Range Rover clássico elétrico. Importa referir que a autonomia se situa entre os 282 e os 322 km. Nada mau... Leia também: Range Rover PHEV preço base com potência de topo