A R-M já tem disponíveis as três versões do UV Light Filler Grey na linha de produtos e'Sense, certificadas de acordo com o padrão REDcert². O objetivo é que as oficinas ao utilizarem estes produtos poupam CO2.
A marca de repintura automóvel da BASF apresenta agora as três versões do UV Light Filler Grey na linha de produtos e'Sense. Torna assim os processos de repintura consideravelmente mais rápidos, fáceis e eficientes, especialmente quando se trata de reparar pequenas áreas.
Nesse sentido, as oficinas de reparação automóvel podem tratar dos danos mais comuns de forma mais eficiente e compatível com o meio ambiente. É que a linha de produtos e'Sense da R-M "ajuda a poupar matérias primas fósseis e, por sua vez, reduzir as emissões de CO2", refere a empresa em comunicado.
Os produtos Light Filler Grey baseiam-se em tecnología UV, permitindo às oficinas reduzir o consumo de energia e tempos de processo. Como a reparação de danos pequenos é cada vez mais importante para as oficinas, "a tecnologia UV releva-se numa vantagem real, uma vez que torna os processos mais simples e rápidos", explica ainda.
Poupança de 190 toneladas de CO2
Na prática, se uma oficina utilizar produtos da linha e'Sense para reparar o equivalente a 2,5 partes da carroçaria, poupa 550 g de CO2. Graças a isso, os clientes da R-M já pouparam 190 toneladas de CO2, o equivalente a conduzir 1,5 milhões de quilómetros.
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A R-M compromete-se ainda "a certificar todos os produtos balanceados com biomasa de acordo com o novo padrão REDcert² para produtos químicos". O padrão REDcert²-EU cumpre com a Diretiva da UE sobre energias renováveis.
O portefólio da e'Sense conta com aparelho, betume, endurecedor, verniz e aditivos que se utilizam para reparar pára-choques e danos cosméticos e moderados.